O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Presidente da Acer afirma que, no futuro, market share do iPad vai cair para 20–30%

JT Wang, presidente da Acer

Atualmente o iPad domina cerca de 100% do mercado de tablets, mas na opinião de J. T. Wang, presidente da Acer, isso não vai durar muito tempo. Num entrevista concedida ao Economic Daily News (Google Translate), o executivo afirmou que a estabilização do segmento de tablets, com a entrada de vários concorrentes, trará a participação do iPad para a casa dos 20% a 30%.

Publicidade

JT Wang, presidente da Acer

Usando o mercado de smartphones como referência, Wang apontou o fato de que o Android já ultrapassou o iOS em market share e que, historicamente falando, sistemas abertos sempre venceram sistemas fechados. Deve ser por isso que todos os computadores da Acer usam Linux, em vez de Windows. 😛

Como disseram no Cult of Mac, e daí, se o market share do iPad cair? O iOS pode não ser a plataforma de smartphone que mais vende do mundo, mas ainda assim ela gera lucros astronômicos para a Apple e é sempre usada como referência de qualidade: todo novo celular tem que primeiro responder se é tão bom quanto o iPhone, para só depois poder contar sua história. Ah, e lembremos que nenhum Android isoladamente vendeu mais que os aparelhos da Apple, por isso eles são sempre contados juntos.

Não há dúvidas de que, um ano depois de o mercado de tablets ser fabricado praticamente do nada, muitas empresas vão finalmente lançar suas ofertas; apesar disso, o iPad muito provavelmente continuará sendo a medida padrão. Os consumidores estão certos ao procurar outras alternativas, mas é bom lembrarmos que concorrência à toa não ajuda ninguém: se a Acer quiser entrar no mercado de tablets, é bom que ela traga algo bem feito, e não apenas mais um netbook sem teclado para se juntar a tantos outros.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Kindle Store vs. iBooks

Para cada livro vendido na iBookstore, Amazon.com vende 60 na Kindle Store

Próximo Artigo
Enquete sobre o iPod touch

Enquete: um quarto dos nossos leitores não liga para o iPod touch

Posts Relacionados