O melhor pedaço da Maçã.

Presidente da Acer afirma que, no futuro, market share do iPad vai cair para 20–30%

JT Wang, presidente da Acer

Atualmente o iPad domina cerca de 100% do mercado de tablets, mas na opinião de J. T. Wang, presidente da Acer, isso não vai durar muito tempo. Num entrevista concedida ao Economic Daily News (Google Translate), o executivo afirmou que a estabilização do segmento de tablets, com a entrada de vários concorrentes, trará a participação do iPad para a casa dos 20% a 30%.

Publicidade

JT Wang, presidente da Acer

Usando o mercado de smartphones como referência, Wang apontou o fato de que o Android já ultrapassou o iOS em market share e que, historicamente falando, sistemas abertos sempre venceram sistemas fechados. Deve ser por isso que todos os computadores da Acer usam Linux, em vez de Windows. 😛

Como disseram no Cult of Mac, e daí, se o market share do iPad cair? O iOS pode não ser a plataforma de smartphone que mais vende do mundo, mas ainda assim ela gera lucros astronômicos para a Apple e é sempre usada como referência de qualidade: todo novo celular tem que primeiro responder se é tão bom quanto o iPhone, para só depois poder contar sua história. Ah, e lembremos que nenhum Android isoladamente vendeu mais que os aparelhos da Apple, por isso eles são sempre contados juntos.

Não há dúvidas de que, um ano depois de o mercado de tablets ser fabricado praticamente do nada, muitas empresas vão finalmente lançar suas ofertas; apesar disso, o iPad muito provavelmente continuará sendo a medida padrão. Os consumidores estão certos ao procurar outras alternativas, mas é bom lembrarmos que concorrência à toa não ajuda ninguém: se a Acer quiser entrar no mercado de tablets, é bom que ela traga algo bem feito, e não apenas mais um netbook sem teclado para se juntar a tantos outros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para cada livro vendido na iBookstore, Amazon.com vende 60 na Kindle Store

Próx. Post

Enquete: um quarto dos nossos leitores não liga para o iPod touch

Posts Relacionados