O melhor pedaço da Maçã.

Oops! Tem um Mac OS X no meu Dell

Qual seria a alegria de um cliente desavisado que fosse comprar um laptop Dell na Best Buy e, ao chegar em casa, encontrasse o Mac OS X 10.5 Leopard instalado? Mas calma… Isso não é uma brincadeira nossa, nem a Apple fechou um acordo com a Dell para licenciar o uso do sistema: a situação é real e aconteceu em tal rede varejista.

Publicidade

Mac OS X num netbook Dell na BestBuy

O caso foi relatado pelo Gizmodo (e inclusive conta com um vídeo): um leitor viu, em uma das lojas da rede, um Dell Mini 10v como o sonho de consumo de quem quer comprar um Mac, mas considera os produtos da Apple caros. Não foi informado em que filial isso aconteceu, nem quem foi o responsável — teria sido um funcionário da Best Buy antenado com a necessidade dos clientes, ou alguém na Dell que estava entediado (ou chateado) o suficiente para pregar uma peça na empresa?

Ao comentar o caso, o 9 to 5 Mac diz que seria ótimo se a Apple permitisse o uso da tecnologia Boot Camp em modo reverso, habilitando máquinas Windows a instalar o Mac OS X. Apesar de isso ser improvável (por canibalizar a venda de hardware), definitivamente acabaria com a hegemonia do sistema da Microsoft na posição de mais popular no mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escola norte-americana é acusada de enviar quase 200 Macs para o lixo por declarar-se “PC-only”

Próx. Post

Adobe abandonará suporte a Macs PowerPC na próxima geração dos seus aplicativos

Posts Relacionados