O melhor pedaço da Maçã.

iTunes U bate marca de 300 milhões de downloads realizados em sua história

iTunes U

A Apple anunciou hoje que, em pouco mais de três anos de história, o iTunes U superou recentemente a marca de 300 milhões de downloads de conteúdos — tornando-se, assim, o catálogo educacional online mais popular do mundo.

Publicidade
iTunes U

Mais de 800 universidades espalhadas pelo globo possuem sites ativos no iTunes U; metade delas já distribui conteúdos publicamente através da iTunes Store. Nos últimos tempos, o portal ganhou diversos materiais de instituições da China, de Hong Kong, do Japão, do México e de Singapura. Usuários do iTunes U têm à sua disposição hoje mais de 350 mil arquivos de áudio e vídeo gratuitos, cobrindo os mais diversos assuntos.

“O iTunes U facilita o descobrimento e o aprendizado das pessoas com conteúdo de muitas das principais instituições do mundo”, declarou Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple. “Com uma variedade tão grande de materiais educacionais, estamos proporcionando a usuários do iTunes uma forma incrível de aprender em seus computadores, iPhones, iPods ou iPads.”

Há poucas semanas, a Apple resolveu fechar o seu Apple Learning Interchange (ALI) em prol do iTunes U.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Corte nos Estados Unidos admite como prova lícita gravação feita com iPhone

Próx. Post

Desempenho do Flash Player 10.1 em smartphones gera questionamentos entre especialistas

Posts Relacionados