O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple recusa entrar para ranking ambiental da operadora O2, no Reino Unido

Logo da Apple verde (Greenpeace)

Logo da Apple verde (Greenpeace)Como se não bastasse a Greenpeace, agora a operadora O2, do Reino Unido, quer lançar um ranking de telefones celulares “verdes”. E vai ficar querendo, porque Apple e Research In Motion já tiraram seus times de campo.

Publicidade

Até o momento, a O2 só conseguiu aceitação das fabricantes Sony Ericsson, Samsung, LG, HTC e Nokia. Segundo a telecom, a avaliação determinará quão eficientes no uso de energia os aparelhos são, a facilidade com a qual eles podem ser reciclados, com que materiais eles são construídos e como são montados.

A recusa da Apple poderia ter uma razão semelhante à da RIM — que admite estar aprimorando seus produtos, e espera liberá-los para avaliações do tipo a partir do ano que vem —, mas aparenta ter muito mais a ver com o seu desejo constante de controlar as informações públicas divulgadas sobre seus produtos. Neste caso, ela já ofereceria dados suficientes na página oficial “Apple e o Meio Ambiente”.

De acordo com a O2, seu ranking compreenderá 93% dos dispositivos utilizados pelos seus clientes. Estes estão sendo avaliados com notas de 0 a 5.

[via The Guardian]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pinball Magic com iPhone

Pinball Magic transforma seu iPhone/iPod touch numa mini máquina de pinball

Próximo Artigo
iPhone pirata (jailbreak)

Desenvolvedor afirma que pirataria no iPad é absurdamente maior do que no iPhone

Posts Relacionados