O melhor pedaço da Maçã.

Apple recusa entrar para ranking ambiental da operadora O2, no Reino Unido

Logo da Apple verde (Greenpeace)

Logo da Apple verde (Greenpeace)Como se não bastasse a Greenpeace, agora a operadora O2, do Reino Unido, quer lançar um ranking de telefones celulares “verdes”. E vai ficar querendo, porque Apple e Research In Motion já tiraram seus times de campo.

Publicidade

Até o momento, a O2 só conseguiu aceitação das fabricantes Sony Ericsson, Samsung, LG, HTC e Nokia. Segundo a telecom, a avaliação determinará quão eficientes no uso de energia os aparelhos são, a facilidade com a qual eles podem ser reciclados, com que materiais eles são construídos e como são montados.

A recusa da Apple poderia ter uma razão semelhante à da RIM — que admite estar aprimorando seus produtos, e espera liberá-los para avaliações do tipo a partir do ano que vem —, mas aparenta ter muito mais a ver com o seu desejo constante de controlar as informações públicas divulgadas sobre seus produtos. Neste caso, ela já ofereceria dados suficientes na página oficial “Apple e o Meio Ambiente”.

De acordo com a O2, seu ranking compreenderá 93% dos dispositivos utilizados pelos seus clientes. Estes estão sendo avaliados com notas de 0 a 5.

[via The Guardian]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pinball Magic transforma seu iPhone/iPod touch numa mini máquina de pinball

Próx. Post

Desenvolvedor afirma que pirataria no iPad é absurdamente maior do que no iPhone

Posts Relacionados