O melhor pedaço da Maçã.

O que são os Itens Realocados do macOS?

Já há alguns anos, muitos usuários que fazem atualizações do macOS se deparam com uma pasta criada de forma automática na Mesa (Desktop) do computador.

Publicidade

Chamada Itens Realocados (Realocated Items), ela aparece após o fim do processo de update. Mas o que seria exatamente essa pasta e por que ela foi colocada nesse lugar? É o que responderemos nos próximos parágrafos! 👨‍💻

O que são os Itens Realocados?

Segundo a Apple, quando você faz o update no sistema, todos os arquivos e dados do computador são revisados, a fim de garantir que eles sejam válidos e autorizados, não estejam danificados de alguma forma ou até mesmo em um local diferente do que deveria estar.

Caso isso não seja possível, esses arquivos serão movidos para a tal pasta chamada Itens Realocados.

Publicidade

Entre eles, podemos ter arquivos de configuração que foram modificados ou personalizados por você, outro usuário ou um app — portanto, as modificações talvez tenham sido incompatíveis com a atualização do macOS.

Onde encontro a pasta Itens Realocados?

Além de um atalho ser criado na Mesa do Mac, você poderá acessar essa pasta pelo Finder. Abra-o e, na barra lateral, clique no seu Mac, em “Localizações”. Em seguida, vá em Macintosh HD » Usuários » Compartilhado » Itens Realocados.

Ao clicar nessa pasta, você verá os arquivos e um PDF da Apple, explicando em detalhes o que aconteceu e o que você poderá fazer a seguir.

Publicidade

Apesar disso, talvez eles não sejam de tanta importância assim. De qualquer forma, antes de excluí-los, verifique o que a Apple tem a dizer no documento e confira se os aplicativos que você usa por aí estão funcionando corretamente.

Se estiver certo de que nada afetou seus apps ou seu fluxo de trabalho, é possível fazer essa exclusão pelo caminho descrito acima no Finder, já que a pasta localizada na Mesa do Mac é apenas um atalho para os arquivos originais (ou seja, não adianta apenas apagar essa pasta no Desktop).

Com a pasta original selecionada, clique com o botão direito do mouse e depois em “Mover para o Lixo”; você também pode arrastar a pasta em direção ao Lixo (no Dock do macOS). Por fim, autentique-se inserindo a senha usada para desbloquear o seu computador.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar menos dados durante ligações via WhatsApp

Próx. Post

Como ativar a repetição de teclas no Mac

Posts Relacionados