dados divulgados recentemente pela Valve. Comparando isso com os 8% divulgados em junho, foi uma bela queda. Quem sabe com futuros lançamentos e melhorias na tecnologia gráfica do Mac OS X, mais adeptos dos computadores da Maçã embarquem.
Apesar de um belo começo, com direito a Portal de graça e tudo, a participação dos computadores da Maçã no Steam caiu em julho, ficando na faixa dos 5%, segundo![]() |
![]() |
Apesar disso, é interessante notar o perfil dos gamers macmaníacos a partir dos detalhes que a Valve liberou: MacBooks Pro e iMacs são as máquinas mais usadas para jogos, o que se reflete diretamente na quantidade de núcleos disponíveis — máquinas com duas CPUs físicas foram, de longe, as predominantes. Curiosamente, o número de Macs Pro com oito núcleos é maior que o dos com apenas seis: se é pra brincar, vamos brincar com estilo, né?
![]() |
![]() |
A quantidade de RAM mais comum entre os gamers é 4GB, sendo logo seguido por 2GB. Outro dado interessante é que mais de quatro quintos dos usuários do Steam na plataforma da Maçã já têm o Snow Leopard — no caso, a versão 10.6.3, última recomendável para uso do Steam na época da coleta dos dados.
Dentre outras informações disponíveis no relatório completo, temos que a placa gráfica mais comum é a NVIDIA GeForce 9400M (28,05%) e que apenas 0,19% dos usuários de Macs usam o Steam em português.
[via TUAW]