O melhor pedaço da Maçã.

Com o Filerr, nomes de arquivos incompatíveis com o Windows são coisa do passado

Ícone do Filerr

O Mac OS X (na verdade a Apple como um todo) mima demais os usuários. Por exemplo, que outro sistema operacional permite incluir caracteres especiais (notadamente \/*?”<>|) ou iniciar o nome de um arquivo com um espaço? Isso é muito cômodo, mas pode gerar dores de cabeça para pessoas que costumam compartilhar documentos com usuários de Windows ou serviços como o Dropbox ou Jungle Disk.

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/14275802[/vimeo]

É aí onde o Filerr entra, pra ajudar você a minimizar esse problema: ele é um utilitário que roda na sua barra de menus e usa notificações Growl para alertar sempre que um arquivo com nome incompatível for criado. Na primeira execução do Filerr, você indica que pastas ele deve monitorar (é feita uma varredura inicial total, denunciando via marcação todos os documentos infratores), mas posteriormente pode ser criada uma lista dos diretórios que devem ser ignorados, se houver algum.

Ícone do FilerrCriado pelo Dr. Johan Sannebald, o Filerr custa apenas US$7 e é compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior. Uma versão trial pode ser baixada aqui; a limitação dela é se encerrar a cada hora de uso.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Griffin PartyDock é o elo perdido entre um iPhone 4 e um Wii

Próx. Post

Paul Allen vs. o Mundo: cofundador da Microsoft processa dez empresas por violação de patentes, inclusive a Apple

Posts Relacionados