Pelo visto a operadora China Unicom gosta de ser independente da Apple. Depois de anunciar que vai dar cases para todos os compradores de iPhones 4, agora a telecom parece estar disposta a providenciar um servicinho extra que nenhuma loja da Maçã é capaz de prestar: jailbreak.
Segundo o M.I.C Gadget é o que diz o pôster acima, encontrado numa loja da China Unicom em Dongguan. Ele também revela preços para a pré-venda: cerca de US$1.025 pelo iPhone 4 de 32GB sem contrato e US$835 pelo iPad de 16GB (supõem-se que Wi-Fi+3G). Sou só eu, ou parece que o preço da case “gratuita” está embutido? 😛
As últimas linhas do cartaz trazem os seguintes dizeres: “Serviço de suporte: corte gratuito do SIM, jailbreak, instalação de mais de 10 apps de sucesso.” Agora é questão de saber o que uma operadora parceira oficial da Apple estaria querendo com uma oferta dessas — ou talvez a história de acordos entre as duas tenha sido bogus. Quanto mais eu penso nesse pôster, mais estranho ele fica.
Interessante notar que o iOS 4.0.2/3.2.2 corrige a vulnerabilidade que permitia o funcionamento do JailbreakMe, mas os estoques iniciais da operadora provavelmente serão de aparelhos ainda com versões antigas.
Portanto, esta oferta (se for verdadeira) deverá ser por tempo limitado, só até os gadgets começarem a vir de fábrica com o firmware mais atual. Imagino que fazer downgrade de todos os iPhones e iPads vendidos seja mais do que as lojas estão dispostas a oferecer.
[via 9 to 5 Mac]