O melhor pedaço da Maçã.

Novidade do Plex revelada: nona versão do aplicativo no Mac OS X terá app companheiro no iOS

Segundo teaser do Plex/Nine

Pelo menos esta novidade não teve que esperar até depois de amanhã para ser revelada: o CrunchGear trouxe, “oficialmente”, um preview do que a nona versão do Plex Media Center trará a partir de 1º de setembro.

Publicidade

Segundo teaser do Plex/Nine

O aplicativo para Mac OS X contará com um novo gerenciador de mídia para organizar todo o conteúdo sem precisar sofrer com um Apple Remote. O Plex Media Manager é um miniaplicativo à parte que você usa para adicionar e categorizar arquivos, que aparecem então no Media Center automaticamente — detalhe: já com imagens dos pôsteres e sinopse baixadas da Wikipédia ou de outras fontes online. Isso sem falar que o Plex/Nine vai contar com aceleração gráfica em Macs com GPUs compatíveis (leia-se: não da Intel).

Um app para iOS, por sinal, tornará o controle remoto da Maçã completamente desnecessário e obsoleto: com um iPhone, iPod touch ou iPad é possível não apenas controlar o Media Center em seu Mac, como interromper a reprodução de conteúdo e dar continuidade diretamente no seu gadget, via streaming. Não apenas o conteúdo do Plex/Nine, como até sua biblioteca do iTunes (tal função depende de configurações extras, porém).

Parece que o iTV que chega (ou não) depois de amanhã já tem um belo concorrente. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel compra divisão wireless da Infineon, fabricante das basebands 3G de iPhones

Próx. Post

AMD resolve abandonar marca ATI para seus chipsets gráficos

Posts Relacionados