Foram encontradas recentemente vagas de emprego listadas no Apple.com que indicam interesse da Maçã em ampliar o time criativo responsável pela produção de iAds. As duas vagas, uma de diretor de arte (conceitual) e outra de diretor de arte (artífice), são provavelmente uma tentativa de aplacar a insatisfação de clientes e agências com a demora para a finalização de campanhas.
As habilidades requeridas para os cargos envolvem o domínio da Creative Suite 4/5 para design, com foco em Adobe Illustrator e Photoshop, excelentes capacidades criativa, de comunicação e escrita. Conhecimentos de HTML5 são bem-vindos, claro, tendo em vista que é nesta tecnologia que se baseiam os iAds.
Além destas duas vagas, um posto de gerente de marketing da iBookstore também está disponível. Dentre as tarefas destinadas a este cargo temos uma bem interessante: a capacidade de trabalhar com equipes de marketing de outras áreas da iTunes Store para criar campanhas cruzadas, envolvendo iBooks, apps, músicas, filmes e programas de TV. Outros objetivos incluem a promoção de títulos-chave em diversos meios e identificar novas formas de divulgação da plataforma para aumentar vendas.
É no mínimo curioso ver esta vaga pouco depois de um autor declarar ter vendido 60 vezes mais livros na Kindle Store do que na iBookstore. Pelo visto a Apple não está disposta a deixar isso pra lá e vai espernear um pouco para conquistar mercado.
* Isto é, se ninguém tiver sido “stevado”.
[via AppleInsider, Macsimum News]