O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: aluguel de séries por US$1 poderá ser experimento de seis meses; Disney e News Corp. estão dentro [atualizado]

Séries de TV na iTunes Store

E a novela dos aluguéis de episódios de séries por US$1 continua: depois de uma história de que essa seria uma assinatura mensal (aham, Cláudia…), agora temos os nomes de provedores de conteúdo que estariam dispostos a embarcar neste projeto com a Apple.

Publicidade

Séries de TV na iTunes Store

Segundo conta o Los Angeles Times, apenas Disney e News Corp. (dona da FOX) estariam dispostas a experimentar o novo modelo de aluguéis. Enquanto a Disney é um no-brainer, dado que Steve Jobs é seu principal acionista individual, a participação da outra companhia se deve a uma forma que Rupert Murdoch teria encontrado para aproximar-se da Maçã e viabilizar novas oportunidades para suas publicações impressas.

Enquanto isso, NBC, CBS e Time Warner estariam empacadas diante da proposta: diante do risco de depreciar as taxas cobradas das emissoras pela transmissão de suas séries, a relutância residiria em adotar um preço tão baixo pelo acesso ao conteúdo livre de comerciais inclusive em aparelhos móveis. Por sinal, até alguns executivos da News Corp. teriam os mesmos temores.

Publicidade

Além disso, e aqui eu não vejo como uma coisa pode ter a ver com a outra, os aluguéis poderiam prejudicar a venda de DVDs. Muito legal, essa lógica: se você não puder alugar uma série para vê-la uma vez e adeus, a alternativa lógica é comprá-la em um montes de discos ópticos, pra ela ficar pra sempre no seu armário, oxidando. Durh.

[via 9 to 5 Mac]

Atualização

Como quem não quer nada, o Wall Street Journal reproduziu este rumor tópico a tópico, adicionando que a revelação de amanhã vai abranger séries produzidas e veiculadas pela FOX (como “Glee”, “Bones” and “Lie to Me”) e será temporária. Não conte, deixa eu adivinhar: seis meses, certo?

Publicidade

O WSJ deixou de fora um pequeno detalhe, apenas: tanto o jornal como a emissora respondem a Rupert Murdoch. É quase como se eu trabalhasse pra uma revista de fofocas e publicasse rumores de que meu irmão vai ser pai. Acho que podemos dar isto por confirmado: amanhã vai rolar conversa sobre aluguel de séries.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve, seu Gmail lhe dirá quais os emails mais importantes automaticamente

Próx. Post

Adobe libera Lightroom 3.2, Camera Raw 6.2 e DNG Converter 6.2

Posts Relacionados