O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Triton Tech processa Apple e Nintendo pelo uso combinado de acelerômetro e giroscópio

Patente de mouse da Triton Tech

Patente de mouse da Triton TechMais um dia, mais um processo por causa de alguma patente. O de hoje é obra da Triton Technologies Inc., que resolveu processar Apple e Nintendo por causa do uso de métodos tridimensionais de entrada de informação em um computador. iPhone 4 e Wii Motion Plus seriam, segundo a empresa, derivados de um invento que ela registrou em janeiro de 1993, com o título “Computer apparatus input device for three-dimensional information”. Dito documento descreve um mouse com três botões capaz de captar movimentos em diversos eixos para controlar interfaces em computadores.

Publicidade

O processo foi iniciado numa corte do Texas (EUA), onde tradicionalmente lides do tipo são decididas em favor do requerente, algo que certamente não deixou o pessoal do jurídico de Infinite Loop contente.

Agora, se eu pudesse fazer uma pergunta à Triton Tech, seria esta: por que não processar também a Sony? Aquele SIXAXIS e o irmão pesado/tremelicante dele, o DualShock 3, tão implorando pra serem postos no meio dessa briga!

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Top Livros HD

Marcelo dos Santos lança Top Livros HD na iPad App Store

Próximo Artigo
Paprika com iPod nano

Rumor improvável: iPod quadrado será mesmo substituto do nano

Posts Relacionados