O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde nova etapa na briga com a VirnetX; caso se estende desde 2010

Briga

Se tem uma disputa que a Apple se dá mal, é contra a VirnetX. Nesta semana, a Maçã amargurou mais uma derrota nessa briga quase bilionária, como informou a Bloomberg.

Publicidade

O Tribunal de Apelações dos Estados Unidos rejeitou o pedido da Apple de reconsiderar uma decisão de novembro, a qual confirmou que a empresa violava duas patentes da VirnetX — a Apple queria invalidar tais inventos.

A disputa entre as empresas começou em 2010, quando VirnetX acusou a Apple de infringir suas patentes com no recurso de VPN1Virtual private network, ou rede privada virtual., mas já se desenrolou em duas frentes.

Nesse caso específico (o da derrota nesta semana), a VirnetX ficou de receber US$502,6 milhões (decisão de abril de 2018), depois que um tribunal concluiu que os recursos FaceTime, iMessage e VPN2Virtual private network, ou rede privada virtual. violavam quatro patentes da VirnetX.

O tribunal de apelações, contudo, reexaminou a decisão e determinou que a Apple havia infringido não quatro, mas duas patentes, e que esse valor deveria ser revisado. O caso foi enviado de volta a um tribunal inferior para determinar se tudo seria recalculado ou se haveria a necessidade de um novo julgamento.

Publicidade

Com a decisão de manter a violação das duas patentes por parte da Apple, agora só lhe resta esperar para que os novos danos sejam calculados.

No outro caso, a Apple foi condenada a pagar US$440 milhões à VirnetX por infrações semelhantes. A Apple já recorreu inúmeras vezes, mas o tribunal de apelações decidiu a favor da VirnetX e a Maçã terá que pagar tal montante.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Virtual private network, ou rede privada virtual.
  • 2
    Virtual private network, ou rede privada virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft ultrapassa a Apple e volta a ser a empresa americana mais valiosa [atualizado]

Próx. Post

Microsoft Office ganha novo design no iOS; Uber e Infuse são atualizados

Posts Relacionados