Novo iPod touch é dissecado pela FCC, a Anatel norte-americana

Novo iPod touch na FCC

Embora tenham previsões de despacho para 1-2 semanas, os novos iPods shuffle e nano foram colocados na Apple Online Store brasileira imediatamente após a keynote de Steve Jobs, na tarde de ontem. O touch, porém, apesar de aparecer por lá, consta como “Em breve”.

Publicidade

Para quem não sabe o porquê disso, é muito simples: ao contrário dos outros iPods, o touch tem Wi-Fi e Bluetooth — ambos componentes que precisam ser homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Nos Estados Unidos não é diferente, mas a Federal Communications Commission (FCC) guarda segredos em respeito a companhias como a Apple.

Hoje, após os anúncios públicos, ela divulgou em seu site detalhes e fotos do novo iPod touch.

Novo iPod touch na FCC

As imagens não dizem muito, mas dá para identificar a Hynix como fornecedora de memória NAND flash (isto é, no modelo de 8GB obtido pela FCC) e um chip Apple A4 bastante semelhante — se não idêntico — ao encontrado no iPad e no iPhone 4.

Novo iPod touch na FCC

Novo iPod touch na FCC

Novo iPod touch na FCC

Mesmo sem um pedaço de plástico em sua traseira (como ocorria nas gerações prévias), o novo iPod touch mantém um sistema de antena interna. De algum jeito ou de outro, a Apple conseguiu realizar o feito sem comprometer a recepção de sinal.

Publicidade

O novo iPod touch é identificado como modelo A1367.

[via Engadget]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…