O melhor pedaço da Maçã.

Patentes da Apple descrevem tecnologias aplicadas no Apple TV e em outros gadgets

Patente de sincronização de dados com a nuvem

Duas patentes da Apple vieram à tona hoje, ambas relacionadas dados na nuvem: “Method and user interface for accessing groups of media assets” e “Data Synchronization Protocol”. Coincidência? Lembremos que ontem mesmo foi revelado um produto da Apple cuja finalidade nº1 é streaming de conteúdo: o novo Apple TV.

Publicidade

Patente de sincronização de dados com a nuvem

O primeiro dos inventos trata de uma interface para vasculhar fontes de mídia na nuvem usando um controle remoto, como no caso da iTunes Store e do Apple Remote. Já o segundo invento descreve formas de sincronizar um aparelho cliente e um servidor, gerenciando modos de sincronização de acordo com os tipos de dados a serem transferidos (uma imagem não seria transferida da mesma forma que informações de um contato, por exemplo).

Enquanto a interface já se encontra em efeito no Apple TV, as possibilidade abertas pelo documento que trata de sincronização com a nuvem já devem ser usadas para transferência de informações entre Macs e iPhones ligados a uma mesma conta MobileMe. Se ainda não o forem, deverá ser apenas questão de pouco tempo até vermos as aplicações diretas deste invento — quem sabe elas sirvam até para apressar a chegada de sincronização de gadgets diretamente com um iTunes na nuvem, mas aí a espera será certamente um tanto mais longa.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quarto build de testes do Mac OS X 10.6.5 é liberado para desenvolvedores

Próx. Post

Promoção Lança-Chama: compre camisetas com desconto e concorra a um iPad com Wi-Fi+3G! [atualizado]

Posts Relacionados