O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vendas do Sony Walkman superam as do iPod temporariamente no Japão

Players Sony Walkman no Japão

Parece que já é cronometrado: amanhã completa um ano exato que postamos uma notícia muito semelhante aqui no site; hoje, a AFP revelou que a Sony mais uma vez conseguiu fazer a sua linha de PMPs Walkman superar as vendas de iPods no Japão — mesmo que por um curto período, segundo a firma de pesquisas BCN.

Publicidade

Players Sony Walkman no Japão

Os iPods nano de 8GB e 16GB continuam sendo os dois modelos mais populares no Japão, mas a linha Walkman é tão grande e diversificada que, somando todos os seus modelos, a Sony deteve no mês passado um market share de 47,8%, contra 44% da Apple. Concorrentes como JVC e Kenwood são, hoje em dia, completamente irrelevantes.

O motivo para o acontecimento é bem simples: consumidores estavam aguardando o lançamento dos novos modelos, apresentados ontem por Steve Jobs em San Francisco. Paralelamente, analistas observam que muitos estão preferindo iPhones a iPods, visto que os smartphones também podem ser usados para as mesmas coisas.

Dentre os players da Sony, o mais popular atualmente é o Walkman NW-E042 — lançado em maio, muito parecido com o iPod shuffle e também com 2GB de capacidade. No Japão, ele custa 8.000 ienes (cerca de R$165).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iTunes 10

Confira detalhes da interface do iTunes 10, comparada com a do iTunes 9

Próximo Artigo
Convite do evento musical da Apple - 1º de setembro

Analistas dão suas opiniões sobre os anúncios da keynote de ontem

Posts Relacionados