O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do Sony Walkman superam as do iPod temporariamente no Japão

Players Sony Walkman no Japão

Parece que já é cronometrado: amanhã completa um ano exato que postamos uma notícia muito semelhante aqui no site; hoje, a AFP revelou que a Sony mais uma vez conseguiu fazer a sua linha de PMPs Walkman superar as vendas de iPods no Japão — mesmo que por um curto período, segundo a firma de pesquisas BCN.

Publicidade

Players Sony Walkman no Japão

Os iPods nano de 8GB e 16GB continuam sendo os dois modelos mais populares no Japão, mas a linha Walkman é tão grande e diversificada que, somando todos os seus modelos, a Sony deteve no mês passado um market share de 47,8%, contra 44% da Apple. Concorrentes como JVC e Kenwood são, hoje em dia, completamente irrelevantes.

O motivo para o acontecimento é bem simples: consumidores estavam aguardando o lançamento dos novos modelos, apresentados ontem por Steve Jobs em San Francisco. Paralelamente, analistas observam que muitos estão preferindo iPhones a iPods, visto que os smartphones também podem ser usados para as mesmas coisas.

Dentre os players da Sony, o mais popular atualmente é o Walkman NW-E042 — lançado em maio, muito parecido com o iPod shuffle e também com 2GB de capacidade. No Japão, ele custa 8.000 ienes (cerca de R$165).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira detalhes da interface do iTunes 10, comparada com a do iTunes 9

Próx. Post

Analistas dão suas opiniões sobre os anúncios da keynote de ontem

Posts Relacionados