O melhor pedaço da Maçã.

Claro já estaria habilitando compartilhamento de internet (tethering) para donos de iPhone [atualizado 2x]

Tethering da Claro no iPhone

Tethering da Claro no iPhoneA assessoria de imprensa dela não confirma, mas usuários nos relatam nesta tarde que a Claro teria liberado uma atualização de operadora para donos de iPhone, habilitando finalmente o compartilhamento de internet (tethering) nos aparelhos.

Publicidade

O primeiro a nos dar a informação foi o leitor Jefferson Sestaro, que cedeu a screenshot ao lado, já com o recurso ativo em seu iPhone.

Há mais de um ano(!), na época do lançamento do iPhone 3GS, a Claro disse que estava “em negociações com a Apple” para oferecer esse serviço a seus clientes, mas até hoje não tínhamos obtido novidades acerca do assunto.

Publicidade

Em meados de março deste ano, um advogado indignado com a ausência do recurso pela Oi conseguiu uma liminar na justiça que obrigou a operadora a habilitá-lo em sua conta.

Atualização

A informação se disseminou e tudo parece quente mesmo; vários leitores já estão com o recurso funcionando em seus iPhones. Para ativá-lo manualmente, basta abrir as Configurações do iPhone e ir até a tela “Sobre”. Ele deverá puxar a atualização da operadora; instale-a e voilà! 😉

Atualização II (4/9)

A Claro oficializou a novidade. O recurso é compatível com iPhones 3G e 3GS com o firmware 3.0 ou superior — embora no 4.x a sua configuração seja mais prática (podendo ser feita diretamente no aparelho).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadcalipse: presidente da Compal prevê que algumas tablets concorrentes da Apple vão sumir até 2012

Próx. Post

Não gostou do ícone novo do iTunes? Steve Jobs (obviamente) discorda

Posts Relacionados