O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Claro já estaria habilitando compartilhamento de internet (tethering) para donos de iPhone [atualizado 2x]

Tethering da Claro no iPhone

Tethering da Claro no iPhoneA assessoria de imprensa dela não confirma, mas usuários nos relatam nesta tarde que a Claro teria liberado uma atualização de operadora para donos de iPhone, habilitando finalmente o compartilhamento de internet (tethering) nos aparelhos.

Publicidade

O primeiro a nos dar a informação foi o leitor Jefferson Sestaro, que cedeu a screenshot ao lado, já com o recurso ativo em seu iPhone.

Há mais de um ano(!), na época do lançamento do iPhone 3GS, a Claro disse que estava “em negociações com a Apple” para oferecer esse serviço a seus clientes, mas até hoje não tínhamos obtido novidades acerca do assunto.

Publicidade

Em meados de março deste ano, um advogado indignado com a ausência do recurso pela Oi conseguiu uma liminar na justiça que obrigou a operadora a habilitá-lo em sua conta.

Atualização

A informação se disseminou e tudo parece quente mesmo; vários leitores já estão com o recurso funcionando em seus iPhones. Para ativá-lo manualmente, basta abrir as Configurações do iPhone e ir até a tela “Sobre”. Ele deverá puxar a atualização da operadora; instale-a e voilà! 😉

Atualização II (4/9)

A Claro oficializou a novidade. O recurso é compatível com iPhones 3G e 3GS com o firmware 3.0 ou superior — embora no 4.x a sua configuração seja mais prática (podendo ser feita diretamente no aparelho).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ray Chen, presidente da Compal Electronics

iPadcalipse: presidente da Compal prevê que algumas tablets concorrentes da Apple vão sumir até 2012

Próximo Artigo
Ícone do iTunes 10

Não gostou do ícone novo do iTunes? Steve Jobs (obviamente) discorda

Posts Relacionados