Compal Electronics, este nome lhe é familiar? Bem, esta empresa é responsável pela montagem de tablets para nomes “pequenos”, como Dell, Lenovo e Acer — partindo daí, podemos supor que ela tem algo a dizer sobre o mercado de tablets concorrentes do iPad.
Ray Chen, presidente da Compal, declarou em uma conferência a investidores que não acredita no potencial das concorrentes da Apple no mercado de tablets. Chen aposta que o total de vendas destes dispositivos em 2011, excluindo o iPad, não passará de 15 milhões — para não haver dúvidas, esse número abrange todos os fabricantes além da Apple. Para piorar a situação, se alguma companhia conseguir conquistar 20% de share nesse grupo, ainda assim ela não terá lucros significativos: isso fará com que concorrentes desistam do segmento no ano seguinte. Tal previsão está alinhada com o cenário traçado pela iSuppli, ainda que este seja menos apocalíptico.
Agora uma coisa curiosa: adivinha que empresa estava no centro de um rumor sobre iPads de 7 polegadas! E adivinha que empresa declarou oficialmente estar batalhando agressivamente por encomendas de iPads!
[via DigiTimes]