O melhor pedaço da Maçã.

iPadcalipse: presidente da Compal prevê que algumas tablets concorrentes da Apple vão sumir até 2012

Ray Chen, presidente da Compal Electronics

Ray Chen, presidente da Compal ElectronicsCompal Electronics, este nome lhe é familiar? Bem, esta empresa é responsável pela montagem de tablets para nomes “pequenos”, como Dell, Lenovo e Acer — partindo daí, podemos supor que ela tem algo a dizer sobre o mercado de tablets concorrentes do iPad.

Publicidade

Ray Chen, presidente da Compal, declarou em uma conferência a investidores que não acredita no potencial das concorrentes da Apple no mercado de tablets. Chen aposta que o total de vendas destes dispositivos em 2011, excluindo o iPad, não passará de 15 milhões — para não haver dúvidas, esse número abrange todos os fabricantes além da Apple. Para piorar a situação, se alguma companhia conseguir conquistar 20% de share nesse grupo, ainda assim ela não terá lucros significativos: isso fará com que concorrentes desistam do segmento no ano seguinte. Tal previsão está alinhada com o cenário traçado pela iSuppli, ainda que este seja menos apocalíptico.

Agora uma coisa curiosa: adivinha que empresa estava no centro de um rumor sobre iPads de 7 polegadas! E adivinha que empresa declarou oficialmente estar batalhando agressivamente por encomendas de iPads!

[via DigiTimes]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo de entrada do iMac mais recente entra em promoção em revendas autorizadas no Brasil

Próx. Post

Claro já estaria habilitando compartilhamento de internet (tethering) para donos de iPhone [atualizado 2x]

Posts Relacionados