O melhor pedaço da Maçã.
Xiaomi Smart Glasses

Xiaomi anuncia conceito de óculos inteligentes

Enquanto as notícias sobre o famigerado “Apple Glass” e do especulado headset de AR/VR da Maçã permanecem no campo teórico (e sempre no espectro das possibilidades), outras gigantes já adentraram esse mercado dos óculos inteligentes e têm mostrado quais serão as tecnologias do futuro.

Publicidade

Hoje, a Xiaomi decidiu entrar nessa corrida ao anunciar um conceito de óculos inteligentes. O Xiaomi Smart Glasses poderia tirar fotos, exibir mensagens e notificações, fazer ligações, mostrar direções e traduzir textos em tempo real diante de seus olhos — sem a necessidade de estar conectado a um smartphone.

YouTube video

Os óculos inteligentes da Xiaomi seriam alimentados por um processador ARM quad-core e rodariam uma versão modificada do Android. As lentes, que também possuiriam um display MicroLED integrado, teriam melhores opções de brilho e uma vida útil mais longa do que o OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz..

Apresentando os Xiaomi Smart Glasses! Embora à primeira vista estes pareçam apenas óculos comuns, a tecnologia de imagem de guia de onda óptico coloca uma tela MicroLED na frente de seus olhos, para nossa experiência de visualização mais inteligente até agora.

A empresa diz que o dispositivo usa uma estrutura mais simples que permitiu criar uma tela compacta com pixels individuais de 4μm. No entanto, não seria possível ver as imagens em cores — a Xiaomi diz que optou por uma tecnologia de exibição monocromática “para permitir que luz suficiente passe por estruturas óticas complicadas”.

Lentes do Xiaomi Smart Glasses

A Xiaomi também deu destaque à leveza do dispositivo; com 51 gramas, o vestível seria um pouco mais pesado do que o novo Ray-Ban Stories. Além disso, ele teria uma luz indicadora que mostra quando a câmera (de 5MP) está em uso.

Publicidade

Em teoria, ele também poderá mostrar o número de quem está ligando no momento para o seu telefone, e você pode atender a chamada usando o microfone e os alto-falantes integrados.

Detalhes do Xiaomi Smart Glasses

Apesar de toda a divulgação, o Xiaomi Smart Glasses poderá não ser disponibilizado ao público — ou mesmo sequer ver a luz do dia. No entanto, a demonstração do conceito é um indicador claro de que a Xiaomi quer ser considerada um jogador no espaço de vestíveis com realidade mista.

O que acharam?

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Milhões de dados do HealthKit e da Fitbit foram expostos

Próx. Post

Novo iPad mini poderá ter tela de 8,38″ e chegar em outubro

Posts Relacionados