O melhor pedaço da Maçã.

Woz conta a história de empregado que foi demitido da Apple por lhe mostrar um iPad antes da hora

Woz com seu iPad

Embora Woz tenha sido bem-humorado ao vestir uma camiseta que brinca com Gray Powell, o engenheiro da Apple que perdeu o protótipo de iPhone 4G num bar só passou por uma saia muito justa; até onde se sabe, ele continua trabalhando (muito feliz, diga-se de passagem) na Apple.

Publicidade

Ontem, porém, o cofundador da Apple escreveu uma matéria especial para o Gizmodo contando uma história não muito bacana referente à foto abaixo, que publicamos no MacMagazine no dia do lançamento do iPad:

Woz com seu iPad

Wozniak diz que teve a oportunidade de colocar as mãos num iPad por dois minutos, algumas horas antes do seu lançamento geral para o público. Mesmo sendo “o Woz” e tendo uma relação relativamente próxima com a Apple e com Steve Jobs, ao que tudo indica ele não deveria ter obtido essa regalia: o empregado que lhe deu o privilégio foi demitido pela companhia.

Woz fala sobre o empregado, identificado apenas como “A.J.”:

Eu não o conhecia antes. Ele me trouxe recordações de mim mesmo e de Steve Jobs de quando tínhamos a sua idade, e do meu filho mais novo, que programa para a NASA. Ele é o tipo da pessoa com quem eu sempre adoraria conversar. A.J. contou-me que recebeu um email [da Apple] com uma permissão para ele usar o iPad fora das áreas de segurança no dia 3 de abril (após a meia-noite, até quando A.J. esperou). Eu fiquei surpreso, mas ele tinha um email. Se eu soubesse que era um modelo 3G, provavelmente teria salvado o seu emprego dizendo-lhe que ele não poderia mostrá-lo. E ele só o mostrou para mim…

Teoricamente, Steve Wozniak ainda é um empregado da Apple. Ou seja, essa história é deveras absurda. Que exagero.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata ex-editor do portal IGN como responsável pela área de jogos da iPhone App Store

Próx. Post

Joy of Tech: por que o lançamento internacional do iPad foi adiado

Posts Relacionados