O melhor pedaço da Maçã.

Cobertura da inauguração da primeira Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

por Bruno Fernandes

Publicidade

Nesse final de semana, estive na inauguração da primeira Apple Retail Store da Península Ibérica. A Apple está abrindo duas lojas na Espanha — a primeira em Barcelona e, no próximo fim de semana, outra em Madri.

Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

A loja de Barcelona está localizada no centro comercial La Maquinista. O pessoal daqui não gostou muito da localização das lojas porque ambas se encontram em centros comercias longe do centro.

O centro comercial onde será aberta a loja de Madri não é nem dentro da cidade, e não é possível chegar de metrô. Seria preferível que as Apple Retail Stores fossem no centro, similares às recentemente abertas em Paris e Londres.

Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

Mas existem rumores de que a Apple vai abrir mais lojas na Espanha — o mais forte deles afirma que a próxima será em Valência, e comenta-se também que a Apple estuda a possibilidade de abrir outras lojas no centro de Barcelona e de Madri. [Em entrevista posterior, um executivo da Apple confirmou que dez novas lojas serão inauguradas na Espanha até o final de 2012.]

A inauguração estava marcada para as 10 horas da manhã. Li em blogs locais que algumas pessoas estavam combinando de passar a noite no centro comercial. Excepcionalmente esta noite, o centro comercial ficou aberto a noite toda (as portas e o estacionamento; as lojas, não). A Apple tinha divulgado que ofereceria serviço de cafeteria grátis para quem fosse passar a noite lá. Pelo que fiquei sabendo depois, ela ainda ofereceu alguns donuts grátis (quase em frente à Apple Store tem uma loja do Dunkin’ Donuts) e, é claro, café e água.

Apple Retail Store de Barcelona, na EspanhaApple Retail Store de Barcelona, na Espanha

Cheguei ao centro comercial 15 minutos antes da hora de abertura e me deparei com uma fila enorme — o que já era esperado. Todavia, ela andou até rápido e, 50 minutos depois da abertura, eu já estava dentro da Apple Store. A fila estava muito bem organizada, com vários seguranças para orientar os consumidores e de vez em quando passavam duas funcionárias da Maçã oferecendo garrafinhas de água. Thumbs up, Apple!

Sim, eu ganhei uma camiseta comemorativa:

Apple Retail Store de Barcelona, na Espanha

Sobre a Apple Store em si, não tenho muito o que comentar, pois segue o padrão que já conhecemos bem. Vale ressaltar a extrema educação e simpatia dos funcionários, o que não se vê com muita frequência na Espanha. Não sei se é verdade, mas escutei comentários de que essa é a maior Apple Store do mundo dentro de um centro comercial.

Os novos iPods ainda não estavam em exposição, mas a boa surpresa do dia foi o anúncio da Apple de que a partir desta semana ela venderá o iPhone sem contrato na Espanha. Os preços são: 500 euros para o iPhone 3GS de 8GB, 600 euros para o iPhone 4 de 16GB e 700 euros para o iPhone 4 de 32GB. O 3GS não estava em estoque na loja, mas o iPhone 4 sim, e já era possível sair de lá com ele e sem assinar nada.

Na fila, antes de entrar na loja, os funcionários da Apple perguntavam se alguém estava interessado em comprar um iPhone. Estes recebiam preferência e entravam direto na loja — não sei por que, talvez para chamar atenção ao fato de estarem vendendo sem contrato.

No primeiro vídeo, faço uma rápida passada pela loja (em alguns momentos rápido demais, sorry):

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aNvM6j_Qao8[/youtube]

Neste segundo, dou um presentinho para o MacMagazine — blog que acompanho sempre! 😉

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VeLC-LX0snQ[/youtube]

Espero que tenham gostado e que todos tenham a oportunidade de conhecer esta Apple Retail Store, um dia.

· · ·

Mais alguns vídeos aleatórios, do YouTube:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RH9o3uPmCVI[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RTOLqAfHEbI[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gfXzF1AY1iY[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nintendo não está nem um pouco impressionada com declarações de Steve Jobs

Próx. Post

Curiosidade: sabe quanto Apple, Disney e AT&T gastaram com AdWords em junho?

Posts Relacionados