O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quem diria, sucesso do iPad pode provocar uma queda no preço de memórias DRAM para PCs

iPad halo

iPad haloDepois desta, até o mais amargo dos haters vai gostar do sucesso do iPad e da categoria de tablets móveis (leia-se “não netbooks sem teclado”) que ele ajudou a popularizar. A Reuters divulgou hoje um aviso da Samsung de que o mercado de PCs pode estar diante de uma situação na qual componentes como memórias DRAM vão se acumular e, consequentemente, desvalorizar-se.

Publicidade

“Se o mercado continuar lento, podemos ver oferta excedente no Q4 [de 2010] ou Q1 [de 2011]”, disse Kwon Oh-hyun, líder dos negócios de chips da Samsung. “Graças a telefones celulares e servidores, o mercado de DRAM vai ficar estável, mas o segmento de PCs é o setor mais fraco e depende da demanda no feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos.”

Contudo, a venda de computadores tradicionais pode ser minada nesse período por causa de uma nova ameaça: tablets. Por ser a única opção à venda desde abril, o iPad é um dos responsáveis por essa crise no mercado de PCs e o fato de vários companhias estarem seguindo seus passos não ajuda. Tablets usam menos chips de DRAM que computadores de maior porte pelo fato de rodarem sistemas operacionais e aplicativos otimizados para aparelhos móveis, e o fato de consumidores estarem optando cada vez mais por esses gadgets e por smartphones realmente aponta um futuro como o previsto por Steve Jobs no D8: All Things Digital — veremos menos “caminhões” nas ruas e mais “carros de passeio”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Unboxing do iPod shuffle 4G

Confira um unboxing do novo iPod shuffle [atualizado]

Próximo Artigo
Alto-falante iHome com AirPlay

iHome é a primeira a anunciar um sistema de som compatível com AirPlay

Posts Relacionados