Vocês se lembram que, há dez dias, surgiu um rumor de que a Apple poderia estar se preparando para dobrar a duração de previews de músicas na iTunes Store? Pois bem, como todos sabem, esta *não* foi uma das novidades da keynote de Steve Jobs do dia 1º — mas isso não quer dizer que o rumor tenha sido uma furada.
De acordo com a CNET News, a Apple ainda está trabalhando para viabilizar amostras de 60 segundos (ou mais!) para as músicas comercializadas em sua loja, porém depende de novos acordos com gravadoras. Acredita-se que isso estimulará ainda mais as vendas, oferecendo mais segurança aos consumidores quanto aos conteúdos que estão adquirindo.
Ao que tudo indica, a Apple já teria chegado a consensos com a maioria das suas grandes parceiras, mas ainda precisa de um novo contrato com a Associação Nacional de Gravadoras Musicais, nos Estados Unidos. Fontes afirmam que esta contatou a firma de Cupertino ainda na véspera da última keynote, a fim de deixar claro que a Apple não poderia lançar a novidade sem a sua autorização formal.