O melhor pedaço da Maçã.

iFixit põe as mãos num iPod touch 4G e acaba com o sonho: ele só tem 256MB de RAM [atualizado]

iPod touch 4G desmontado; iFixit

Satisfazendo a curiosidade de milhões de geeks em todo o mundo, a iFixit publicou mais uma de suas operações de desmonte, desta vez a do iPod touch de quarta geração. Ao contrário do shuffle, este touch é o modelo mais fácil de abrir, até agora, e sua tela LCD é, assim como no iPhone 4, grudada ao vidro frontal. Se quebrar, vai ter que trocar tudo.

Publicidade

iPod touch 4G desmontado; iFixit

Aos que ainda tinham alguma dúvida de que o novo iPod touch consegue ser mais fino que a geração anterior, a imagem abaixo deverá ser um pouco chocante: o que tem à esquerda pode parecer, mas não é um iPhone!

Comparação de iPods touch 3G e 4G

Se você tiver reparado, o novo iPod touch tem uma abertura inferior para alto-falante: isso porque agora ele tem um componente um pouco mais sério para fazer barulho. Apesar de não ser exatamente um Bose, as duas saídas dele (uma para a nova abertura e outra para o dock) deve oferecer uma experiência mais agradável.

Alto-falante do iPod touch 4G; iFixit

Bateria do iPod touch 4G; iFixit

Como já era de se esperar, a bateria de 3,44Whr ocupa a maior parte do espaço interno do gadget (no iPhone 4 ela é de 5,25Whr). Eu diria que este iPod é uma bateria com tela sensível ao toque. 😛 Contudo, a otimização e miniaturização de componentes permitiu algo inacreditável em um design da Apple: um espaço vazio, ou melhor, preenchido com enchimento de plástico (ou seria um contrapeso?). Tempos loucos, estes…

Enchimento no iPod touch 4G; iFixit

Antena Wi-Fi do iPod touch 4G; iFixitOutra descoberta curiosa foi a localização da antena Wi-Fi — como muitos notaram, a traseira metálica do touch não tem mais aquelas “janelas” de plástico preto para permitir a passagem de sinais. Bem, o segredo é que agora ela fica bem próxima ao vidro frontal. A não ser, é claro, que haja outra, escondida.

Apesar de a câmera traseira não ter nada a ver com a encontrada no iPhone 4, a dianteira parece ser exatamente a mesma.

Câmera frontal do iPod touch 4G; iFixit
Câmera frontal
Câmera traseira do iPod touch 4G; iFixit
Câmera traseira

Infelizmente, uma coisa que não é a mesma que no smartphone é a quantidade de memória RAM: assim como o iPad, o iPod touch de quarta geração tem “apenas” 256MB. Essa afirmação deriva do fato de processador A4 do touch ter a mesma numeração que o da tablet, e ambos são diferentes do iPhone 4.

Processador A4 no iPod touch 4G; iFixitChips auxiliares do iPod touch 4G; iFixit

Para ver mais imagens e acompanhar todo o processo passo a passo, faça uma visita à iFixit — só não se empolgue muito, para não sair desmontando tudo o que vê pela frente. 😉

[via Engadget]

Atualização

Você se lembra de quando comentamos rapidamente que o iPod touch tinha ganhado vibração? Bazinga! Olhe de novo na página de acessibilidade: o trecho que mencionava “alerta vibratório” sumiu. O pior de tudo é que o pessoal da iFixit confirma isso.

Céus, a decepção não vai acabar nunca?! Baaad Apple, no cookie for you!

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacUpdate Promo traz 10 grandes apps para Mac OS X por apenas US$50

Próx. Post

iPod nano é desmontado: encontraram um pouco de vídeo, mas nenhum iOS dentro dele

Posts Relacionados