O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft revela mais um vídeo com novidades do Office for Mac 2011

A Microsoft divulgou no blog do Office for Mac mais um vídeo mostrando novidades da próxima versão da sua suíte de produtividade. Dentre os destaques estão coautoria de documentos, web apps do Office, um assistente de agendamentos e transmissão de slideshows.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=U-n_9u6–i0[/youtube]

A edição de um mesmo documento do Word, planilha do Excel ou apresentação de PowerPoint por vários usuários simultaneamente é possível graças ao uso de arquivos na nuvem, seja via SkyDrive (para consumidores) ou SharePoint (para empresas). Os web apps companheiros dos aplicativos para desktops permitirão dar conta de trabalhos usando qualquer computador com conexão à internet — mesmo que ele não tenha o Office instalado.

O assistente de agendamentos ajuda a dinamizar seu fluxo trabalho exibindo parte de seus compromissos dentro de emails, sem ser preciso ir e vir entre dois programas diferentes. Por fim, o serviço de transmissão de slideshows funciona quase como um web app, permitindo que você compartilhe uma apresentação em tempo real sem a necessidade de enviar arquivos — e sua audiência nem precisa ter o PowerPoint instalado! Para ver sua keynote, seus colegas só precisam ter uma conexão com a internet e clicar no link que você enviar.

Publicidade

O Office for Mac 2011 deverá chegar em outubro, trazendo estas e outras novidades para a plataforma da Maçã. Aparentemente, a animação com a suíte de produtividade da Microsoft é tão grande que Dan Fromer, do Silicon Alley Insider, sugere que ela deveria ser portada não apenas para iPad, mas para todas as plataformas de tablet e smartphone com alguma chance de sucesso no mercado.

Será que uma estratégia dessas seria exequível? Desenvolvimento multiplataforma não é a coisa mais simples do mundo, e pegar iOS, Android, Windows Phone 7, BlackBerry OS, Chrome OS e webOS, todos ao mesmo tempo, pode ser demais até para quem tem os bolsos fundos como a Microsoft. A não ser, é claro, que ela construa um web app que funcione em todas elas…

O que você acha? Será que veremos o Word concorrendo com o Pages na App Store, algum dia?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4 visto de frente, com visão lateral também

Apple atualiza iPhone Configuration Utility para a versão 3.1

Próximo Artigo
MacUpdate Promo; Setembro de 2010

MacUpdate Promo traz 10 grandes apps para Mac OS X por apenas US$50

Posts Relacionados