O melhor pedaço da Maçã.

Com alterações de políticas da Apple, Adobe retomará trabalhos no seu compilador Flash-para-iOS

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

É, as revisões feitas pela Apple em suas App Store Review Guidelines realmente provocaram um grande rebuliço na comunidade mundial de usuários e desenvolvedores de iOS. Já comentamos que Google e Adobe ficaram supercontentes com a novidade, mas esta última foi além e publicou um comunicado oficial em seu site.

Publicidade

Adobe Flash Player vs. Apple e Steve Jobs

Como vocês já sabem, a Apple agora permitirá o uso de ferramentas de desenvolvimento de terceiros em apps para iOS. Eis o que a Adobe disse a respeito:

O anúncio de hoje da Apple […] tem implicações diretas no Adobe Packager para iPhone, um recurso da ferramenta de autoria Flash Professional CS5. Este recurso foi criado para permitir que desenvolvedores de Flash fácil e rapidamente entreguem aplicativos para dispositivos com iOS. O recurso está disponível para uso imediato no Flash Professional CS5, e agora voltaremos a desenvolvê-lo em versões futuras [do software].

Em outras palavras, a Adobe voltou atrás na decisão que anunciou no final de abril, de abandonar os trabalhos no recurso — com razão, é claro, porque na época isso não faria sentido. Segundo a Adobe, alguns aplicativos que utilizam essa tecnologia já estão sendo aprovados na App Store. Ela lembra, ainda, que as mudanças realizadas nas App Store Review Guidelines nada irão impactar, por ora, o Flash Player para o Mobile Safari; este continua barrado pela Maçã.

Publicidade

Não dá pra saber se o motivo foi totalmente o anúncio da Apple, mas a NASDAQ:ADBE disparou hoje mais de 12%(!), fechando o dia cotada a US$32,86.

[via CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é oficial: Parallels Desktop 6 para Mac chegará às prateleiras de lojas no dia 14

Próx. Post

Pipocam na rede reviews dos novos iPods shuffle, nano e touch

Posts Relacionados