O melhor pedaço da Maçã.

Rockstar Games expande franquia Grand Theft Auto para o iPad e incluirá o Mac OS X até o final do ano

Ícone do Grand Theft Auto: Chinatown Wars HD

Após ingressar na plataforma móvel da Apple com uma versão especial de Grand Theft Auto: Chinatown Wars para iPhones/iPods touch, a Rockstar Games anunciou recentemente duas notícias muito boas para os entusiastas da Maçã. A primeira delas foi a disponibilidade imediata do seu último título para handsets no iPad, marcando sua entrada no mercado de entretenimento para tablets.

Publicidade

Grand Theft Auto: Chinatown Wars HD no iPad

Como a nova versão de GTA para iOS não é universal, quem já tiver uma cópia dele para iPhones/iPods touch também deverá pagar US$10 por este app. Porém, o trabalho da Rockstar na adaptação do jogo ficou muito bom, oferecendo controles e gráficos bastante aprimorados em alta definição que rendem um nível extra de diversão ao realizar as mais de 50 missões embutidas.

Nada além disso foi feito na conversão do título, que segue a mesma história da versão já existente e traz os mesmos recursos — incluindo uma integração com o iTunes que permite a você criar sua própria rádio para ouvir suas músicas preferidas enquanto dirige por Liberty City, a cidade fictícia de Chinatown Wars. Em relação às suas edições para Sony PSP e Nintendo DS, o jogo só decepciona no iOS pela falta de um modo multiplayer, que não tem previsão para aparecer no futuro.

Publicidade

Grand Theft Auto: Chinatown Wars HD requer o iOS 3.2 ou superior e custa US$10 na App Store [445MB].

· · ·

Caminhando além do iOS, a Rockstar Games também planeja explorar o Mac OS X como plataforma de entretenimento no futuro, mas deverá começar com títulos mais modestos. Ainda ontem, enquanto respondia a perguntas de usuários aos leitores do seu blog oficial, a empresa revelou que relançará o box Grand Theft Auto Trilogy, já incluindo o sistema operacional desktop da Apple.

A caixa especial trará os três jogos da terceira geração de GTA (lançada para PlayStation 2, Xbox e PC na década passada), com tramas diferentes que se passam em representações fictícias de Nova York (GTA III), Miami (GTA Vice City), Los Angeles, San Francisco e Las Vegas (GTA San Andreas). Há algumas conexões entre os títulos no decorrer das missões, mas elas são bem vagas.

Publicidade

O que fica em questão com essa notícia é se os demais produtos da Rockstar (isto é, os jogos mais recentes) também estariam em desenvolvimento para o Mac OS X, mas esses trabalhos são muito mais complexos de trazer para o sistema operacional da Apple. Também não foram feitos comentários a respeito de outras franquias da empresa.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra VLC Media Player rodando no iPad

Próx. Post

Gartner acredita que Android superará RIM este ano, ameaçando Symbian até 2014

Posts Relacionados