O melhor pedaço da Maçã.
Cena do filme "A Garota do Livro"

Filme da semana: compre “A Garota do Livro”, com Emily VanCamp, por R$9,90!

Toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana na iTunes Store, cuja compra (mesmo em 4K/HDR, dependendo da produção) sai por R$9,90. O título selecionado desta vez foi “A Garota do Livro”, com Emily VanCamp e Michael Nyqvist.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

O filme de estreia da diretora Marya Cohn é um drama envolvente passado no disputado e elitista mercado literário de Nova York. Utilizando duas linhas temporais, a cineasta captura as dificuldades de uma jovem editora-assistente em um setor dominado pela misoginia. Na pele de Alice, Emily VanCamp é convidada para trabalhar no relançamento do livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um escritor que está intimamente ligado aos seus traumas de adolescente. Cohn costura com delicadeza a perda da inocência de uma garota, apoiando-se na atuação comovente de VanCamp e no roteiro enxuto.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também nos enviou um comentário personalizado sobre o filme:

Muitas adaptações são ótimas. Não falo aqui de detalhes, pois traduzir 300-600 páginas, por exemplo, em um roteiro único é muito difícil. Mas existem adaptações que ficam sensacionais, vide a trilogia “O Senhor dos Anéis”, e outras que poderiam ser melhores; esta é uma delas. O filme é legal, mas o livro é sensacional, ou seja, faltou aquela delicadeza na tradução das páginas para as telonas — sejam nos personagens, seja na condução e no mote que o livro tem como parte principal.


Capa do filme A Garota do Livro
A Garota do Livro de Varient PicturesClassificação: 14 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2016
Diretor: Marya Cohn

Nota na iTunes Store

Minha nota

Aos interessados, aproveitem! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Mojave” desponta como bom candidato a codinome do macOS 10.14

Próx. Post

Em uma atitude muito rara, Apple fecha definitivamente duas de suas lojas

Posts Relacionados