O melhor pedaço da Maçã.

Tudo indica que o Watch OS 1.0.1 está com um bug no monitoramento de frequência cardíaca

Há um mês nós informamos tudo sobre o funcionamento do sensor de frequência cardíaca do Apple Watch. Falamos, por exemplo, que durante todo o dia o relógio mede a frequência cardíaca a cada 10 minutos1Aparentemente, durante a prática de exercícios físicos, esse intervalo cai para 5 minutos. e armazena todas essas informações no app de Saúde (Health) do iOS.

Publicidade

O problema é que, após a instalação do Watch OS 1.0.1, liberado recentemente pela Apple e que traz diversas melhorias, o monitoramento não está mais seguindo esse intervalo de 10 minutos, conforme informou o everythingiCafe. Há um tópico no fórum de discussões da Apple justamente falando sobre isso e, ao realizar testes por aqui, pude comprovar o problema.

Batimentos cardíacos no app Saúde, do iOS

Watch OS 1.0.1 à esquerda | Watch OS 1.0 à direita

Conforme podemos ver na imagem acima (à esquerda), não há mais um intervalo específico para o monitoramento da frequência cardíaca. Temos intervalos de 10, 20, 30, 50 minutos, etc. Ao analisar dados de dias atrás (imagem à direita), antes da atualização, dá para perceber que o monitoramento estava muito mais frequente/constante, respeitando de certa forma os intervalos de 10 minutos.

Das duas, uma: ou a Apple mudou a forma como esse monitoramento é realizado e ainda vai atualizar o artigo de suporte com a nova informação, ou a versão 1.0.1 do sistema do relógio realmente está com problemas. Mas como alguns usuários estão alegando que o monitoramento automático não está sendo nem mesmo realizado (no caso deles, só é possível ver os batimentos cardíacos através do recurso “Resumos”), está com bastante cara de bug.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Primeiro da série”: filmes a partir de US$8 na iTunes Store

Próx. Post

Coloque um relógio-calculadora retrô no seu Apple Watch com o app Geek Watch

Posts Relacionados