O melhor pedaço da Maçã.

Desempacotando e instalando o iWork ’09

A caixa do iWork’ 09

Fevereiro reservou-me uma boa surpresa: logo no dia 2, em plena tarde de segunda-feira, aportou na minha mesa uma caixa do iWork ’09 — versão Family Pack, vinda diretamente dos Estados Unidos. Veja só:

Publicidade
A caixa do iWork' 09
A caixa do iWork' 09

A embalagem, como sempre, segue o padrão de qualidade Apple. Tudo vem exatamente em seu devido lugar e a qualidade de impressão — tanto dos manuais quanto da arte do CD — é irretocável. Chegando em casa, tratei logo de ver o que havia no recheio da pequena caixa que recebi.

Dentro da caixa maior encontramos — exatamente como nas embalagens de outros softwares e produtos da Apple — uma caixa menor, toda branca, e com a tradicional inscrição Designed by Apple in California escrita em cinza claro.

caixa do iwork 09

Abrindo-se a caixa menor, encontramos de um lado o DVD de instalação e, do outro, a repartição que contém um guia ilustrado das novas funcionalidades dos aplicativos — Keynote, Pages e Numbers — e um pequeno guia rápido de instalação da suíte de aplicativos.

5-iwork03
DVD de instalação, manual de instalação e guia ilustrado

Veja só o DVD, em detalhe:

5-iwork04
DVD de instalação

Após revirar a embalagem, passei para a instalação propriamente dita. Logo após inserir o DVD no slot apropriado, surge a tela inicial da instalação:

tela de instalação_iwork09

Curioso que o arquivo de instalação manteve seu nome em inglês, mas o arquivo de precauções a serem tomadas antes da instalação já estava em português do Brasil — bem como o seu conteúdo — certamente acompanhando a língua de instalação do meu sistema operacional. Clicando-se em Install iWork ’09, o processo tem início:

instalação_iwork09

Ao clicar em continuar, surge o mesmo texto de leia-me da página de instalação inicial:

leia-me_iwork09

Ao término da instalação — em nenhum momento, aliás, o sistema requisitou uma chave de registro ou número serial –,  temos a opção de registrar o produto na Apple. As informações do proprietário do sistema surgem na tela automaticamente:

Tela de registro
Tela de registro

Ao abrir o Pages pela primeira vez, surgiu uma tela de boas-vindas, com um simpático vídeo mostrando os principais novos recursos do aplicativo.

boas vindas_pages

Telas muito semelhantes também acompanham a primeira abertura do Keynote e do Numbers. Em comparação à suíte iWork ’08, não senti uma mudança visual muito grande em relação à apresentação inicial dos aplicativos. Certamente as principais diferenças e melhorias concentram-se nas funcionalidades específicas de cada um. Veja só a página inicial do Pages:

página inicial_pages09

Agora começarei a utilizar efetivamente os programas para testar suas novas funcionalidades em ambiente de produção. O que posso dizer é que, neste breve primeiro contato, fiquei bastante empolgado com o que encontrei.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Docs permite pré-visualização de documentos antes de impressão e suporta o português em modo offline

Próx. Post

Garoto de nove anos cria aplicativo para iPhone

Posts Relacionados