O melhor pedaço da Maçã.

Site Reclame Aqui lança aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Ícone - Reclame Aqui

Quem nunca precisou reclamar de um serviço ou compra no Brasil que atire a primeira pedra. Infelizmente, dá para dizer isso com grande certeza de não levar uma pedrada.

Publicidade

Para auxiliar no processo de reclamações ou evitar que você se decepcione com um serviço/uma compra obtendo informações antecipadamente sobre a empresa da qual quer algo, há o Reclame Aqui — um site criado para auxiliar o consumidor. Já tive que (in)felizmente utilizar o site para reclamar dos serviços de uma concessionária de carros e de uma prestadora de serviço de internet, minhas reclamações foram publicadas e posteriormente visualizadas pelas empresas. Os problemas foram de fato resolvidos. 🙂

Para ajudar nessas consultas e reclamações dos serviços prestados ou compras realizadas no Brasil, o Reclame Aqui lançou agora um app oficial.

App do Reclame AquiApp do Reclame Aqui

De maneira geral, porém com uma visão mais simplificada, o aplicativo funciona como no site e você pode:

Publicidade
  • Fazer reclamações de serviços ou produtos comprados;
  • Pesquisar a reputação das empresas;
  • Utilizar fotos na sua reclamação;
  • Avaliar os atendimentos que receber direto do app;
  • Compartilhar sua experiência com outros consumidores.

Segundo informações do Reclame Aqui, são mais de 70 mil empresas cadastradas e 8 milhões de reclamações registradas, o que dá uma ótima base para pesquisar problemas similares ao que você pode estar enfrentando. As empresas avaliadas têm notas dos atendimentos prestados.

Sem querer ser “bairrista”, mas ao consultar o site do Reclame Aqui hoje vejam quem é a top de reclamações no dia. 😛

Ranking de reclamações

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Esse tipo de serviço/app é muito útil quando aparecem aquelas promoções que ficamos tentados a comprar correndo, afinal, sabemos que quando a esmola é muita o santo desconfia. Então baixem o app e consultem antes de terem que ficar brigando com a empresa por não receber o que era devido.

Publicidade

Convido vocês a comentarem abaixo se já tiveram algum tipo de reclamação cadastrada nesse site e se acham que agora, com uma versão disponível para smartphones, o número de registros irá aumentar. Particularmente, não sei se os registros serão tão bem detalhados como quando são feitos pelo computador, mas creio que aumentarão; e vocês?


Desculpe, app não encontrado.

[via Olhar Digital]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple vence mais uma batalha judicial contra a Samsung — esta no Japão

Próx. Post

Appreendedor: os primeiros passos

Posts Relacionados