O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Estimativa aponta que o iPad pode gerar mais receita que o Mac já em 2012

Estimativa de receita da Apple - Deagol

Já sabemos que o iPad chegou ao mercado com dois pés direitos, gerando mais faturamento que o iPod, mas o que o futuro reserva para a tablet da Maçã? Vejamos a exposição de Daniel “Deagol” Tello sobre as fontes de receita da Apple nos próximos dois anos:

Publicidade

Estimativa de receita da Apple - Deagol

O gráfico logarítmico acima mostra claramente o crescimento absurdamente vertiginoso do iPad como ganso dos ovos de ouro de Infinite Loop — mais rápido até que o do iPhone e do iPod. Nas tendências analisadas por Tello, aliás, o smartphone continuará sendo a principal fonte de receita da Maçã por um bom tempo, enquanto a tablet o segue em um seguro segundo lugar e o Mac permanece em terceiro, sem sofrer quedas, mas também sem chances de alcançar os dois primeiros colocados. Já o iPod, esse só tende a cair, cair, cair, cair, cair, cair…

Publicidade

Claro, uma previsão dessas leva em consideração cenários conhecidos, familiares, para poder traçar estimativas. O que aconteceria se a Apple resolvesse revolucionar o mercado de computadores, com MacBooks e/ou iMacs tão inovadores quanto o iPhone foi? Que tipo de surpresa as próximas linhas de iPods podem trazer?

O futuro é incerto (por isso o esmaecimento das linhas no gráfico — um toque sutil, mas interessante), só que as atitudes da Maçã realmente indicam que os caminhões vão sumir das ruas e dar lugar a veículos mais leves e mágicos práticos.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do FireRocker

FireRocker: ouça mais de 1.600 estações de rádio diretamente no seu iPhone/iPod touch

Próximo Artigo
imsense

Indícios apontam que HDR no iOS 4.1 pode ter sido fruto de uma aquisição da Apple

Posts Relacionados