O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Indícios apontam que HDR no iOS 4.1 pode ter sido fruto de uma aquisição da Apple

imsense

Com o iOS 4.1, iPhones 4 (e, de certo modo, 3G[S]) podem usar a técnica de HDR (High Dynamic Range) para produzir fotografias que imitam a visão humana, reproduzindo zonas claras e escuras com riqueza de detalhes. Segundo o MacRumors, uma extensa coleção de evidências indica que o software usado no iOS para esse fim não é “da casa”, mas sim teria sido conseguido através de uma aquisição.

Publicidade

imsense

Evidência nº 1: a imsense, uma pequena empresa de tecnologia sediada em Cambridge, no Reino Unido, foi adquirida por um comprador não-revelado no mês de julho, por 342 mil libras (uma pechincha). Evidência nº 2: ela trabalhava numa tecnologia chamada “eye-fidelity”, capaz de produzir correções de cor e exposição em imagens regulares e HDR, ajudando a gerar um resultado final realista. Evidência nº 3: a imsense sumiu do mapa — site, app para iOS, perfis no Facebook e no Twitter, tudo evaporou. Só restaram uma conta no Flickr, o vídeo de um evento do ano passado e uma página promovendo o aplicativo desktop da empresa.

Evidência nº 4: Alexis Gatt, diretor de engenharia na imsense, deixou a empresa em julho e arrumou uma vaga de engenheiro sênior na Apple. Conveniente, né? Mais informações deverão vir à tona em breve, talvez no próximo anúncio de resultados trimestrais da Apple ou em algum relatório à Securities and Exchange Commission (SEC).

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Estimativa de receita da Apple - Deagol

Estimativa aponta que o iPad pode gerar mais receita que o Mac já em 2012

Próximo Artigo
Sonic The Hedgehog 4

Uh-oh: Sonic 4 foi adiado por conta da versão para iPhone; consoles estão perdendo moral

Posts Relacionados