O melhor pedaço da Maçã.

Uh-oh: Sonic 4 foi adiado por conta da versão para iPhone; consoles estão perdendo moral

Sonic The Hedgehog 4

Sonic The Hedgehog 4Isso não pode ser um bom sinal para as tradicionais empresas do mercado de games: já sabíamos que a SEGA precisou adiar o lançamento de Sonic 4, mas o que não tinha ficado claro é que isso aconteceu por causa do design de estágios focado demais na jogabilidade do iOS.

Publicidade

Apesar de querer que todas as versões tivessem o mesmo conteúdo, logo ficou evidente para o Sonic Team que as fases desenvolvidas com a plataforma da Apple em mente não se traduziam bem para os consoles.

“O que [o nosso time] fez foi manter a versão para iPhone bem próxima à original, retornar às versões para consoles e mudar alguns estágios para ficarem melhores de se jogar. Essa é a razão para o atraso e para a extensão no cronograma de desenvolvimento”, disse Takashi Iizuka, do Sonic Team.

Incrível como o iOS de repente passou a ter importância a ponto de direcionar a criação de um jogo e fazer os consoles receberem uma versão adaptada — o quão bem, vai depender da SEGA. No fim das contas, Sonic 4, que estava programado para o verão, agora deverá chegar até o final do ano por culpa do sex appeal hipnótico do iPhone, que fez os desenvolvedores da SEGA esquecerem como funciona um game de console. 😛

[dica do Ricardo T. Rocha, via Eurogamer]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Indícios apontam que HDR no iOS 4.1 pode ter sido fruto de uma aquisição da Apple

Próx. Post

Cinco países latino-americanos receberão o iPad nesta sexta-feira; Brasil está fora

Posts Relacionados