O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe trabalha para corrigir vulnerabilidade zero-day no Flash Player

Ícone do Adobe Flash Player

Ícone do Adobe Flash PlayerQuando uma brecha de segurança é descoberta num software e explorada por crackers antes de se tornar pública, ela é caracterizada como crítica, ou zero-day. A Adobe está enfrentando uma dor de cabeça dessas, segundo um comunicado de segurança [APSA10-03] publicado ainda ontem pela empresa.

Publicidade

A vulnerabilidade afeta o Adobe Flash Player 10.1.82.76 (e anteriores) nas plataformas Mac OS X, Windows, Linux, Solaris e Android [sim, smartphones!], além do Adobe Reader 9.3.4 (e anteriores) no Mac OS X, Windows e Unix, e do Adobe Acrobat 9.3.4 (e anteriores) no Mac OS X e Windows.

A Adobe afirma que nenhum ataque foi registrado no Reader e no Acrobat (que também entram no bolo por suportarem conteúdos em Flash dentro de PDFs), mas alguns usuários do Flash Player no Windows já teriam sido afetados pela brecha de segurança. Através dela, atacantes podem tomar controle total do computador do usuário.

Uma correção para a falha do Flash Player deverá chegar até 27 de setembro; já o update para o Reader tem previsão de ficar pronto até 4 de outubro.

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple - Express Lane

Apple reformula seu site de suporte com página "Express Lane"

Próximo Artigo
Logo da Apple em superfície prata de suas lojas

NPD Group estima que a Apple poderá vender um recorde de 3,8 milhões de Macs neste trimestre

Posts Relacionados