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Experimento: tornar um app universal ajuda a aumentar sua exposição na App Store

Gráfico de vendas do Kick Flick 2010 - Kevin Ng

No iOS, um aplicativo pode ser desenhado para iPhones/iPods touch (mas apenas usável na tablet via modo de compatibilidade), pode ser exclusivo do iPad ou então ser universal — um binário contendo versões otimizadas para ambos os tamanhos. Mas será que é mais lucrativo vender dois produtos separados ou investir num app versátil?

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Gráfico de vendas do Kick Flick 2010 - Kevin Ng

Ícone do Kick FlickKevin Ng acompanhou o desempenho de seu app Kick Flick 2010 HD [US$1; 14MB; iOS 3.2 ou superior] e chegou à conclusão de que torná-lo universal sem alterar o preço inicial ajudou a aumentar sua popularidade na loja da Apple. Uma informação curiosa é que apps universais são promovidos nos rankings da iPad App Store independentemente de terem sido baixados para a tablet ou para iPhones — o que ajudou Ng a galgar as listas de mais vendidos e acabar sendo destacado pela Apple, catalisador para suas vendas subirem mais ainda.

O desenvolvedor concluiu, portanto, que mais vale lançar um app universal e ganhar exposição do que dividir seu foco em uma versão normal e outra “HD”. Até porque, depois da tela Retina, isso faz menos sentido do que há alguns meses, afinal de contas gráficos superdetalhados são necessários nas duas instâncias.

[via iLounge]

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