O melhor pedaço da Maçã.
Denon PerL Pro

Denon lança fones PerL e PerL Pro com áudio personalizado

A centenária marca de áudio japonesa Denon lançou nesta semana dois novos fones de ouvido totalmente sem fio que prometem bater de frente com os AirPods Pro de segunda geração e, quem sabe, até mesmo destroná-los em alguns aspectos.

Publicidade

Falo do PerL e do PerL Pro, que apostam em uma experiência de áudio personalizada para se diferenciarem da concorrência. O próprio nome dos fones, inclusive, vem de Personalized Listening — algo como “audição personalizada”. Eles também contam com uma tecnologia acústica adaptativa da Masimo, empresa-mãe da Denon.

Ambos os fones são capazes de medir emissões otoacústicas evocadas (OAEs, na sigla em inglês), o que ajuda a entender o quão sensíveis os ouvidos de uma pessoa são a cada frequência. Uma vez que essa informação é coletada, os fones usam inteligência artificial para entregar uma experiência de som ainda mais personalizada — tecnologia que veio da Nura, empresa comprada pela Denon no começo deste ano.

Tanto o PerL quanto o PerL Pro, de acordo com a Danon, contam com cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês), mas apenas o modelo mais avançado traz um ANC adaptativo, ou seja, que se adequa aos ruídos de cada ambiente para bloquear ainda mais o som externo — algo que os AirPods Pro ganharão em breve. Outro recurso exclusivo do modelo Pro é capacidade de entregar áudio de alta fidelidade, parecido com o que temos em um CD, por exemplo.

Ademais, enquanto o PerL aguenta 6 horas de reprodução com uma única carga (24 horas, contando com o estojo de carregamento), o PerL Pro traz uma autonomia significativamente maior de 8 horas (32 horas, com a case). Eles também se diferenciam no quesito conectividade, já que o primeiro vem com suporte ao Bluetooth 5.0 e o segundo, Bluetooth 5.3.

Ao contrário do modelo mais barato, o PerL Pro conta com áudio espacial empurrado pela tecnologia Dirac Virtuo, além de contar com um total de quatro microfones (dois a mais do que o modelo mais básico). Ambos contam com a certificação IPX4 contra suor e água.

Publicidade

Quanto ao design, a única coisa que diferencia os dois modelos é o acabamento do PerL Pro, que tem uma espécie de anel brilhante na lateral dos fones. O PerL sai por US$200 no site da Denon, enquanto o PerL Pro é vendido por US$350.

Publicidade

Neste primeiro momento, os dois fones estão disponíveis em quantidades limitadas. Entretanto, um lançamento mais abrangente é esperado para o fim do ano.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Forbes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: assim funcionam os Pôsteres de Contato do iOS 17

Próx. Post

iOS 17 permitirá trocar o app de mensagens usado pela Siri

Posts Relacionados