O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para iPhone faz leitura automática de códigos de barras de boletos bancários

Ícone - Boleto Scanner

Esta é pra quem tem um iPhone e costuma fazer muitos pagamentos via internet banking: um leitor de códigos de barras para boletos bancários, que usa a câmera do smartphone e um software de apoio para fazer a inserção dos números automaticamente no campo respectivo.

Publicidade

Boleto Scanner - iPhone

O software é o Boleto Scanner, do desenvolvedor Marcio Almeida. Depois de baixá-lo para o seu iPhone [3GS ou mais novo], basta instalar um aplicativo para Mac OS X ou Windows e, talvez, fazer algumas configurações básicas para garantir a comunicação completa entre os dispositivos.

Com tudo pronto, basta posicionar o cursor do teclado no campo de digitação do código de barras e apontar a câmera do iPhone para o boleto. Em segundos ele é lido, decodificado, validado (segundo os padrões da Febraban) e transcrito para a tela do computador. Claro, quanto mais iluminado o ambiente, melhor.

Publicidade

Assista a uma demonstração em vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nEwsNpLYPYk[/youtube]

O Boleto Scanner requer o firmware 4.0 ou superior e custa US$10 na App Store [~400KB]. De acordo com o Marcio, ele não é compatível com iPods touch 4G devido às limitações da sua câmera.

[dica do Felipe Righetti]

Promoção: concorra a 3 promo codes do Boleto Scanner!

Esta promoção será exclusiva para quem nos acompanha pelo Twitter, no @MacMagazine. Se você ainda não tem uma conta lá, clique aqui e registre-se gratuitamente — o processo é bem simples. Depois, comece a nos seguir (follow) e continue lendo.

Publicidade

Ícone - Boleto Scanner

Publicidade

Para participar, basta dar um RT no nosso tweet sobre este post até as 17 horas de hoje, pelo horário de Brasília. Se você não usa um cliente que faz isso automaticamente, simplesmente copie o nosso tweet e poste um novo na sua conta, adicionando “RT @MacMagazine” no começo. O tweet deve ficar exatamente desta forma (importante: com a mesma URL!):

RT @MacMagazine Aplicativo para iPhone faz leitura automática de códigos de barras de boletos bancários http://kingo.to/m8D

Logo após as 17 horas, sortearemos 3 códigos promocionais do Boleto Scanner para iPhones entre os participantes.

Caso você seja um dos ganhadores e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Atualização (17h05)

Sorteio realizado, promoção encerrada! Confira aqui os ganhadores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clone de iPad ou iPhone 4 gigante? Você decide!

Próx. Post

Stand iBend ganha versão maior para iPad: conheça o iBendXL [atualizado]

Posts Relacionados