O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Veja um comparativo de visitas por sistemas operacionais e navegadores no MacMagazine, de 2008 até hoje

Acesso ao MacMagazine, por SOs

Nós já fizemos um levantamento desses no passado, mas tem bastante tempo. Com tanto agito em sistemas operacionais e navegadores, achamos por bem dar uma nova olhada nas porcentagens de acesso ao MacMagazine — comparando os números atuais com os que tínhamos há um e dois anos.

Publicidade

Não sei vocês, mas achei as informações bastante interessantes. 🙂

Sistemas operacionais

Atualmente

Acesso ao MacMagazine, por SOs

Pela primeira vez temos o Mac OS X na liderança, e isso sem falar que iPad, iPhone e iPod ainda aparecem individualmente no gráfico. A chegada da tablet fez com que ela rapidamente galgasse o terceiro lugar, mas isso contribuiu também para o Linux retomar a frente em relação ao iPhone.

Em 2009

Acesso ao MacMagazine, por SOs

Aqui, o iPad ainda não existia. 😉

Publicidade

Em 2008

Acesso ao MacMagazine, por SOs

Que tempos! Mesmo num site focado no mundo Apple, há dois anos o Windows dominava nossas visitas — quase dois terços do total. Muitos continuam tendo que usar PCs em seus trabalhos para navegar no site e temos, é claro, diversos visitantes que se interessam pela plataforma apesar de ainda não terem nenhum produto da Apple.

Navegadores

Atualmente

Acesso ao MacMagazine, por browsers

Apple na frente de novo! Desde o ano passado o Safari lidera nosso gráfico (já que está disponível não só para Mac OS X, como também para Windows e, evidentemente, em sua versão mobile para iPads, iPhones e iPods touch), mas agora ele aumentou a sua liderança. O Chrome já ameaça o Firefox.

Em 2009

Acesso ao MacMagazine, por browsers

Talvez aqui o Internet Explorer ainda estivesse dando seu último suspiro de sobrevivência, entre os nossos leitores. 😛 Curioso para ver como ele estará em 2011.

Em 2008

Acesso ao MacMagazine, por browsers

Impressionante como o Chrome já despontava na quarta colocação do gráfico, mesmo tendo sido lançado há poucas semanas pelo Google em sua primeira versão — e, na época, apenas para Windows.

Todos os dados foram obtidos via Google Analytics.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Google Chrome

Dica: dois atalhos bacanas para usuários do Google Chrome

Próximo Artigo
Caixa do Final Cut Studio (2009) HD

Apple libera Pro Applications Update 2010-02

Posts Relacionados