O melhor pedaço da Maçã.

epicFAIL: iPad abocanhou até metade das vendas de laptops na rede Best Buy

iPads na Best Buy - WSJ.com

Brian Dunn, CEO da rede de lojas Best Buy, revelou durante uma entrevista ao Wall Street Journal um número assombroso até para o mais fanático dos macmaníacos: segundo estimativas internas da companhia, o iPad está canibalizando vendas de laptops (notebooks em geral, não apenas os netbooks) em até 50%.

Publicidade

iPads na Best Buy - WSJ.com

De uma maneira geral, seções que tinham um considerável sucesso estão cedendo lugar para gadgets portáteis e jogos. Televisores, desktops, filmes e CDs estão em franco declínio, enquanto smartphones, ereaders e tablets (será que esse plural é realmente adequado?) veem uma acensão crescente. Para a Best Buy as coisas devem estar ótimas, pois o declínio de uma área é compensado pelo acréscimo na outra — e justamente uma com custos operacionais mais baixos. No espaço em que fica uma TV cabem quantas tablets? [Dica: olhe pra imagem acima.]

Até o fim deste mês a rede deverá ter iPads à venda em todas as suas 1.093 lojas nos EUA, algo que certamente será determinante para o sucesso da temporada de fim de ano. Entre dar um presente “mais do mesmo” ou algo diferente como uma tablet de verdade, igual às dos filmes de ficção científica, o que você acha que os consumidores vão escolher?

[via asymco]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro lança Weet, novo belíssimo cliente de Twitter para iPhones/iPods touch

Próx. Post

O Globo lança aplicativo do Brasileirão 2010 para iPads

Posts Relacionados