O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Curiosidade: sabia que o iPod nano 6G tem um terminal de diagnóstico secreto?

iTerm rodando no iPod nano 6G - iLounge

Quando você acha que um quadradinho minúsculo de metal e vidro não tem mais segredos para revelar, vem o iLounge e devassa o que há de mais íntimo na mente do pequeno iPod nano 6G. Assim como os nanos que o antecederam, este modelo tem um modo especial para diagnóstico e assistência técnica que se inicia quando uma sequência de passos bem específica é seguida.

Publicidade

iTerm rodando no iPod nano 6G - iLounge

Primeiro, é preciso reiniciar o nano segurando os botões sleep e reduzir volume até o logo da maçã aparecer; durante a inicialização, segurar os dois botões de volume faz o iPod entrar em modo de disco (no qual ele se comporta como um drive USB qualquer) ou os três botões para entrar no modo de diagnóstico. Este é denominado “iTerm: iPod Display Console”, e ele reconhece o gadget com o código N20 Snowfox — caso você não saiba, o nano anterior era o N33 GreatDane.

O iTerm permite que uma assistência técnica escrutine absolutamente todas as funções do iPod nano: força, áudio, controles via fones, saída para TV, rádio FM, condições da LCD, da USB, do acelerômetro e da sensibilidade ao toque. Como você pode imaginar, não é recomendável fazer isso com o aparelhinho se você não tiver uma boa dose de preparo para esse tipo de função.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Brian Dunn, CEO da Best Buy

Best Buy tenta voltar atrás na sua declaração sobre vendas de notebooks e iPads, mas já é tarde

Próximo Artigo
Erros da Claro no iPhone 4

Inadmissível: iPhone 4 da Claro *ainda* roda o "sistema operacional Mac OS" [atualizado]

Posts Relacionados