Acredito que deixamos passar esta entrevista do Steve Jobs à BusinessWeek no dia do evento musical (aquelas foram horas turbulentas…), mas o Juliano Rossi e o MacRumors trouxeram à tona ontem um trechinho muito interessante dela:
[Jobs] disse à Bloomberg Businessweek que, quando for a hora certa, a Apple poderá abrir uma App Store para TVs que poderá fazer pelos televisores o que todos os apps fizeram pelo iPhone.
Ok, time to get loko! O Apple TV roda o mesmo sistema operacional e tem o mesmo processador de todos os gadgets iOS da Maçã, certo? Ele é focado em streaming de conteúdo, certo? A possibilidade de usar o AirPlay para alimentar o set-top box com vídeo vai ser difundida por inúmeros apps, certo? A Apple está construindo um data center enorme na Carolina do Norte, certo?
Pois eu digo que os apps para o Apple TV vão ser baseados em streaming de iPads, iPhones e iPods touch — e o Rafael Fischmann complementou muito bem que um modelo de distribuição à la OnLive pode cair como uma luva para aplicativos no set-top box. Combinando esses elementos, podemos imaginar que “a hora certa” à qual Jobs se refere é simplesmente quando o data center da Apple estiver terminado, algo que pode ser logo no ano que vem.
Uma coisa é certa: é impossível a Maçã não querer tirar o “le” do “Apple TV”. 😉