O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: futuros Macs Pro poderão usar chips Xeon “Gulftown” por algum tempo exclusivamente

O Hardmac.com (versão inglesa do blog francês MacBidouille) publicou hoje um artigo com base em informações de fontes que obtiveram detalhes sobre novos Macs Pro. A Apple já estaria realizando testes com a última geração de CPUs Xeon da Intel, chamada “Gulftown”.

Publicidade

Se for verdade, tais chips poderão entrar exclusivamente nos Macs Pros por tempo limitado. Em relação aos Xeons utilizados hoje pela Apple em seu Mac desktop profissional, os novos vêm com 6 núcleos e 12 processos para cada CPU, 12MB de cache compartilhado, processo de fabricação de 32 nanômetros e um uso de energia um pouco inferior.

Mac Pro

O site não sabe dizer, por enquanto, se toda a nova linha será hexa-core. É possível que a Apple mantenha um modelo Xeon quad-core pelo menos na versão de entrada, jogando o seu preço pra baixo. O que se sabe é que a máquina virá com uma porta Ethernet de 10 gigabits e suportará módulos de RAM de 8GB e 16GB, permitindo que ela chegue a até 128GB.

Nada foi dito por ora, também, quanto a uma possível mudança na carcaça da máquina, que poderá ser anunciada pela Apple já no começo de 2010. Os chips “Gulftown” só entrarão em produção de larga escala no segundo trimestre do ano que vem, sob a marca Intel Core i9.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macnification é um dos primeiros aplicativos científicos a tirar proveito do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Próx. Post

Steven Troughton-Smith lançará app de Exposé para iPhones/iPods touch jailbroken

Posts Relacionados