O melhor pedaço da Maçã.

Apps já são responsáveis por metade do tráfego na internet móvel

Uso de navegadores e apps em celulares - Zokem

A Zokem, uma empresa finlandesa de análise móvel, liberou um relatório no qual destaca o crescimento acelerado da participação de apps no tráfego de informações em telefones celulares. O navegador continua sendo o app de maior uso, mas ele vem perdendo terreno para outros aplicativos nativos, cujo impacto no trânsito de informações cresce muito mais rapidamente que o dos navegadores.

Publicidade

Uso de navegadores e apps em celulares - Zokem

O estudo analisou mais de 10 mil usuários de smartphones e sessões de uso de 6,5 milhões de aplicativos em 16 países durante 2009 e 2010 — um universo amostral desses é de respeito. O estudo estima que usuários com planos de dados ativam o browser em seus celulares pelo menos uma vez ao mês e passam cerca de 300 minutos em sites (um número comparável ao uso para ligações), algo que destaca o navegador como app online mais importante das plataformas.

Apesar disso, aplicativos nativos vêm atraindo mais os usuários, prendendo-os mais que o navegador em si. “Tome como exemplo um aparelho Android, você vai querer acessar o YouTube pelo browser, tendo um atalho na tela principal que te leva para um app nativo que funciona brilhantemente?”, questionou o Dr. Hannu Verkasalo, fundador da Zokem.

Publicidade

Como andará o uso da internet móvel entre nossos leitores? Você usa mais apps nativos ou recorre ao navegador em seus momentos de navegação on-the-go?

[via ReadWriteWeb]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Yahoo! Brasil lança aplicativo Social Bike para iOS na véspera do Dia Mundial Sem Carro

Próx. Post

MacMagazine participará do 2º iLearn da Hi Soluções, em Blumenau (SC)

Posts Relacionados