O melhor pedaço da Maçã.

Para calibrar a bússola do iPhone, entenda como funciona o “oito” dos Jedis

Donos de iPhones já devem estar familiarizados com essa explicação ao lado. Ela aparece no aplicativo de Bússola (Compass) caso haja a necessidade de calibrar a dita cuja no gadget e livrar-se das interferências.

Publicidade

De início é um tanto estranho você entender como reproduzir esse tal movimento de “oito deitado” [∞, símbolo do infinito] e a gente tem que ficar ali rodando o iPhone como se estivesse passando a roupa invisível do imperador — vide Chapolin Colorado.

Anos fazendo esse movimento ridículo e somente esta tarde descobri que ele estava totalmente errado! Um amigo (@shiota) enviou o link do vídeo logo abaixo, no qual o cara, em vez de desenhar o “oito” de forma plana, faz uma coisa “meio Jedi, meio Power Ranger” com o iPhone.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sP3d00Hr14o[/youtube]

Achei até uma novidade boba, pensando que eu é que não tinha sacado a explicação do próprio app, mas, para a minha surpresa, o meu (re)tweet só recebeu manifestações positivas de quem também não sabia dessa informação.

Publicidade

O tal movimento tridimensional (se é que posso chamar assim) resolve o problema de interferências de forma muito mais rápida, então é bom espalhar a dica para todos vocês. Parem de ficar “passando roupa” com seus iPhones e comecem a travar lutas de lightsaber no meio da rua! Caso você seja mais discreto, uma simples desmunhecada deve resolver, haha! 😛

Alguém aí já sabia disso? Não vale mentir! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple disparam durante o dia, mas fecham a terça-feira em alta moderada

Próx. Post

Luxylight: prova de que até um app de lanterna pode ser diferenciado

Posts Relacionados