O melhor pedaço da Maçã.

Facebook: como alterar a sua foto de perfil [iPhone, iPad e web]

Para uma melhor qualidade, a sua foto deve ter ao menos 320×320 pixels
DVKi / Shutterstock.com
Update do Facebook na App Store

Apesar de todas as polêmicas, fato é que o Facebook segue sendo uma das redes sociais mais usadas do mundo. Através dele, é possível manter contato com os seus amigos e familiares de uma forma muito prática.

Publicidade

Para deixar o seu perfil ainda mais personalizado, é possível alterar facilmente a sua foto por lá, de maneira com que você deixe aquela que mais lhe agrada no momento. De acordo com a rede social da Meta, a sua foto do perfil deve ter pelo menos 320 pixels de largura e 320 pixels de altura para uma melhor qualidade.

Veja como fazer esse procedimento a seguir!

Como alterar a foto de perfil no Facebook para iPhone/iPad

Abra o Facebook e toque no botão de menu, representado por três risquinhos (no canto inferior direito). Toque no seu nome (no topo da tela) e depois na sua foto.

Publicidade

Por fim, vá em “Selecionar foto do perfil” e escolha uma que esteja no seu rolo da câmera, uma das fotos sugeridas, os temas de perfil ou mesmo usar a câmera para capturar uma na hora (clicando no ícone da câmera, no canto superior direito), por exemplo.

Após fazer a escolha, é possível usar as ferramentas de edição e optar por compartilhar ou não a sua atualização de foto no Feed de Notícias. Quando estiver satisfeito, toque em “Salvar”.

Como alterar a foto de perfil no Facebook pela web

Abra o site do Facebook pelo seu navegador preferido. Depois de fazer o login na sua conta, clique no seu nome (na barra superior) e no ícone representado por uma câmera (no canto inferior direito da sua foto de perfil atual).

Clique em “Carregar foto” para escolher uma que esteja armazenada no seu computador ou use as sugestões mostradas. Também é possível adicionar um tema ou mesmo editar a miniatura da foto atual (clicando no ícone representado por um lápis).

Depois de fazer o upload de uma foto, é possível cortá-la, adicionar uma descrição ou mesmo usar o recurso de foto temporária, que mantém a foto nova apenas em um certo período (que pode ser de uma hora, um dia, uma semana, um mês, nunca ou personalizado). Estando satisfeito, clique em “Salvar”.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram escapa de bloqueio no Brasil

Próx. Post

Instagram: como alterar a sua foto de perfil [iPhone e web]

Posts Relacionados