O melhor pedaço da Maçã.

Fundadores do Last.fm anunciam sua saída

Quase dois anos depois de o Last.fm ter sido comprado pela gigante CBS, os três fundadores do site de recomendações musicais anunciaram sua saída para concentrarem-se em outros projetos.

Publicidade
Da esquerda para a direita, Richard Jones, Felix Miller e Martin Stiksel. Foto: Eamonn McCabe.
Da esquerda para a direita, Richard Jones, Felix Miller e Martin Stiksel. Foto: Eamonn McCabe.

Em nota deixada no blog do serviço, os três relembram as origens humildes do Last.fm e agradecem aos usuários:

Este é o último estágio de uma longa jornada para nós, fundadores, que começou numa sala de estar em East London, no ano de 2002, e nos levou ao quartel-general de uma das maiores companhias de mídia no mundo. […] Um imenso “Obrigado!” deve ser dito a todos vocês em frente aos computadores. Com sua contribuição, entusiasmo e scroobles, você ajudaram a fazer do Last.fm o que ele é hoje: o melhor lugar online para músicas.

Todos os três fundadores deixarão a empresa no fim de junho, mas assumirão o papel de conselheiros durante três meses — inclusive auxiliando na escolha de um novo líder para o site. A partir daí, os rapazes planejam um descanso de mais alguns meses (mas não sem antes darem uma festa de despedida) e, depois… depois, ninguém sabe: nada está definido ainda.

A notícia chega pouco tempo depois do surgimento de suspeitas quanto aos dados pessoais dos usuários do serviço, que estariam sendo entregues à RIAA ou a grandes gravadoras. E, assim como o YouTube e o Twitter, o Last.fm ainda não se tornou plenamente rentável.

[Via: MediaGuardian.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone Stencil Kit: uma ajudinha para desenhar aplicativos para iPhone

Próx. Post

Apple pesquisa maneiras de facilitar e aprimorar ligações de emergência no iPhone

Posts Relacionados