O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo sem iPhone 5, vendas de smartphones da Apple deverão bater expectativas neste trimestre

iPhone 4 CDMA

A Apple pode até ter perdido uma boa oportunidade de alavancar suas vendas lançando um novo iPhone na WWDC 2011, mas o analista Brian White, da Ticonderoga Securities, não acredita que ela terá muito do que se arrepender quanto a isso. Segundo detalhes obtidos pelo BGR sobre uma visita de White a Taipei, a Maçã manteve a produção do smartphone estável, sendo difícil esperar por uma queda nas vendas no momento.

Publicidade

iPhone 4 CDMA

No trimestre passado, a Apple vendeu 18,65 milhões de iPhones. Caso o desempenho seja o mesmo entre abril e junho, o ganho da Apple em relação ao ano passado será enorme, considerando que ela não conseguiu comercializar mais do que 8,4 milhões de unidades do seu smartphone no segundo trimestre de 2010. O responsável pelos péssimos resultados na época foi o próprio iPhone 4, revelado antecipadamente pelo Gizmodo.

White previa uma queda de 15% nas vendas de iPhones, mas, como um novo aparelho não deverá ser lançado, muitos usuários continuarão comprando o modelo atual. Porém, o analista alerta para o início da produção de componentes do iPhone 5 em julho — ou seja, a leva maior de rumores e fotos borradas deverá vir com tudo nos próximos meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Já está disponível o aplicativo oficial da WWDC na App Store

Próx. Post

Ícone oficial do iCloud é avistado em banner dentro do Moscone West [atualizado]

Posts Relacionados