O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Você já imaginou usar seu iPhone ou iPad como régua de medição?

Ícone do Ruler

Ícone do RulerSanta criatividade, Batman! Andrew Kaz (o mesmo responsável pelo Classics, descaradamente copiado pelo iBooks) desenvolveu o Ruler, um app que transforma seu iPad, iPhone ou iPod touch em uma régua extremamente útil e versátil.

Publicidade

O segredo está na simplicidade: basta alinhar seu gadget com o objeto que precisa ser mensurado, arrastar um ponteiro e a medida aparece na tela, em centímetros ou em polegadas fracionadas.

Ruler no iPhone e no iPad

O processo só tem passo 3 se você quiser, pois é possível salvar as últimas medições no app, algo que salva tempo e aumenta a praticidade. Caso você queira levar as medidas para fora do Ruler, sem problemas: ele permite que valore sejam copiados e colados.

Antes que você pense que não dá para medir com ele nada que seja maior que a tela do seu gadget, saiba que o próprio app ensina uma técnica de swipe para obter medidas aproximadas de objetos maiores que o app — só não ganha de uma régua sônica.

Publicidade

Custando apenas US$1 na App Store [2,8MB | requer o iOS 2.0 ou superior], o Ruler é um app universal: basta comprá-lo uma vez para ter a interface otimizada para iPads, iPhones e iPods touch.

· · ·

Publicidade

One more thing… Esta é a primeira vez que falamos do Ruler, mas ele está, na verdade, em sua segunda versão. Para comemorar este renascimento (ou reinvenção da régua?), os desenvolvedores estão sorteando um iPod touch, um nano, um shuffle e um Apple TV (todos topo de linha, de última geração) entre as pessoas que visitarem o site oficial do app e espalharem a notícia de sua chegada via Facebook ou Twitter. 😉

Promoção do Ruler 2.0

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Randall Stephenson, CEO da AT&T, com um iPhone

AT&T mais uma vez se mostra despreocupada com término do contrato de exclusividade do iPhone

Próximo Artigo
Filmes na iTunes Store

Multi-Format processa Apple por causa da venda de vídeos na iTunes Store

Posts Relacionados