O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Horace Dediu: lucro no mercado de telefonia migrou, basicamente, da Nokia para a Apple

Lucro entre fabricantes de celulares - asymco

No começo da semana falamos de uma análise que mostrava o quanto a Apple detém dos lucros no mercado de telefonia em relação a outras fabricantes. Pegando carona nesse tema, Horace Dediu — o asymcoresolveu analisar a participação* de cada uma das principais companhias que produzem celulares no total de lucros da indústria.

Publicidade

O resultado é de fazer qualquer finlandês chorar:

Lucro entre fabricantes de celulares - asymco

A primeira camada azul, de cima pra baixo, representa a Apple, que explodiu depois da expansão internacional do iPhone, em 2008. Já a segunda camada azul representa a Nokia, que murchou notavelmente. Enquanto HTC, Research In Motion e Samsung não sofreram tanto (duas salvas pelo Android; uma, pelos CrackBerries), a Sony Ericsson e a LG simplesmente desapareceram do gráfico. E não se engane: era pra haver dois tons de verde no gráfico: a Motorola basicamente não tinha lucro nenhum para perder, mas foi salva bem recentemente pelo DROID.

Publicidade

Será que o Windows Phone 7 vai conseguir dar mais vida a essas fabricantes? Conseguirá a Nokia se salvar? Não perca os próximos capítulos desta novela! 😉

* Note que, apesar de o gráfico mostrar “quedas em participação”, os lucros de cada empresa podem ter aumentado em valores absolutos — apenas abaixo do ritmo do mercado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo LED Cinema Display de 27 polegadas

Usuários recebem primeiras unidades do LED Cinema Display de 27"; confira fotos e comentários

Próximo Artigo
Iotti - Deus e o Diabo

Iotti: "Deus & o Diabo"

Posts Relacionados